Criador de Deadly Premonition 2 se desculpa por ofensa a personagens trans

O designer de Deadly Premonition 2, Hidetaka “Swery” Suehiro foi ao Twitter se desculpar pela representação de um personagem transgênero no jogo de horror lançado na semana passada para o Nintendo Switch. A encrenca de Swery começou quando o público americano identificou uma ofensa chamada “deadnaming”, um neologismo criado para situações nas quais alguém chama,… O post Criador de Deadly Premonition 2 se desculpa por ofensa a personagens trans apareceu primeiro em Outer Space.

Criador de Deadly Premonition 2 se desculpa por ofensa a personagens trans

Criador de Deadly Premonition 2 se desculpa por ofensa a personagens trans

Outerspace

O designer de Deadly Premonition 2, Hidetaka “Swery” Suehiro foi ao Twitter se desculpar pela representação de um personagem transgênero no jogo de horror lançado na semana passada para o Nintendo Switch.

A encrenca de Swery começou quando o público americano identificou uma ofensa chamada “deadnaming”, um neologismo criado para situações nas quais alguém chama, intencionalmente ou não, uma pessoa transexual pelo nome de batismo, ou simplesmente pelos pronomes errados.

Em sua mensagem pelo Twitter, Swery diz ter se esforçado para escrever uma resposta em inglês com ajuda do tradutor do Google, e admite que precisou de ajuda de amigos para entender a acusação.

“Percebi, por meio de amigos, que posso ter ferido pessoas trans no meu cenário”, escreveu o designer japonês. “Não foi intencional. Sinto muito por isso”.

Agora, o designer promete lançar “o mais rápido possível” uma atualização para o jogo que corrige a cena.

“Algumas cenas serão verificadas por uma equipe que inclua diversidade. E eu reescreverei a cena o mais rápido possível”.

Swery não especificou quantas cenas precisariam ser re-escritas.

O post Criador de Deadly Premonition 2 se desculpa por ofensa a personagens trans apareceu primeiro em Outer Space.