Outer Space Criador de Doom, Carmack considera voltar sob comando da Microsoft

Criador de Doom, Carmack considera voltar sob comando da Microsoft

O criador de Doom, John Carmack, viu com bons olhos a aquisição da Zenimax pela Microsoft e considerou voltar a produzir jogos agora que sua antiga casa, a id Software, tem um novo dono. Carmack deixou a id Software em 2013 para se juntar à equipe da Oculus VR, em uma separação que não foi… O post Criador de Doom, Carmack considera voltar sob comando da Microsoft apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Criador de Doom, Carmack considera voltar sob comando da Microsoft

Criador de Doom, Carmack considera voltar sob comando da Microsoft

Outerspace

O criador de Doom, John Carmack, viu com bons olhos a aquisição da Zenimax pela Microsoft e considerou voltar a produzir jogos agora que sua antiga casa, a id Software, tem um novo dono.

Carmack deixou a id Software em 2013 para se juntar à equipe da Oculus VR, em uma separação que não foi amigável com a controladora do estúdio, a Bethesda/Zenimax Media. Na ocasião, o desenvolvedor alegou a dona da id não queria permitir que os jogos que ele estava criando funcionassem com o headset da Oculus.

“Ótimo! Acho que a Microsoft tem sido uma boa empresa-mãe para marcas de jogos e eles não têm rancor de mim, então talvez eu consiga voltar a me envolver com alguns de meus antigos títulos”.

Carmack, que programou os clássicos Doom, Wolfenstein e Quake, esteve envolvido em várias batalhas legais com seu ex-empregador desde então, incluindo um caso de roubo de propriedade intelectual da Bethesda/Zenimax que teria sido usada no Oculus.

O júri do processo de roubo de propriedade intelectual acabou absolvendo Carmack das alegações, mas em seguida o próprio processou a Zenimax, alegando que seu antigo empregador lhe devia cerca de US$ 22 milhões pela compra da id Software. Em 2018, as partes chegaram a um acordo.

Carmack anunciou que estava deixando seu cargo de CTO da Oculus CTO no ano passado para se tornar um consultor.

O post Criador de Doom, Carmack considera voltar sob comando da Microsoft apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas