Outer Space Criador de Five Nights at Freddy’s se aposenta após ser “descoberto” como eleitor de Trump

Criador de Five Nights at Freddy’s se aposenta após ser “descoberto” como eleitor de Trump

O criador de Five Nights at Freddy’s, Scott Cawthon, anunciou que está se aposentando, poucos dias após ser alvo de uma campanha de cancelamento na internet por conta de suas preferências políticas. Cawthon foi “descoberto” como conservador no último fim de semana, quando seu nome foi identificado em uma lista de doações a campanhas de… O post Criador de Five Nights at Freddy’s se aposenta após ser “descoberto” como eleitor de Trump apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Criador de Five Nights at Freddy’s se aposenta após ser “descoberto” como eleitor de Trump

Criador de Five Nights at Freddy’s se aposenta após ser “descoberto” como eleitor de Trump

Outerspace

O criador de Five Nights at Freddy’s, Scott Cawthon, anunciou que está se aposentando, poucos dias após ser alvo de uma campanha de cancelamento na internet por conta de suas preferências políticas.

Cawthon foi “descoberto” como conservador no último fim de semana, quando seu nome foi identificado em uma lista de doações a campanhas de candidatos republicanos, incluindo Donald Trump. A reação da mídia e de militantes de esquerda americanos assustou o designer, que respondeu às críticas em uma postagem no Reddit na qual ele dizia, entre outras coisas, que sua mulher estava grávida de seu sexto filho e também estava recebendo ameaças.

“Dizer que os últimos dias foram surreais seria um eufemismo”, escreveu Cawthon. “Tenho debatido muito sobre a melhor forma de resolver isso, incluindo não abordar nada, mas com tantas pessoas da comunidade LGBT na base de fãs que eu amo, essa não é uma opção. Eu gostaria de pensar que os últimos sete anos teriam me dado o benefício da dúvida em relação a como procuro tratar as pessoas, mas lá estava eu, tendência no twitter por ser homofóbico, sendo pesquisado e exposto, com gente ameaçando vir à minha casa. Minha esposa está grávida de seis semanas e ela passou a noite passada com medo por causa do que estava sendo dito online. Ela já está lutando com sua gravidez, então vê-la com tanto medo realmente me assustou. Tudo isso porque exerci meu direito e meu dever, como cidadão americano, de votar e apoiar os candidatos que, em minha opinião, poderiam governar melhor o país, para todos, e por isso não me desculparei”.

A campanha de cancelamento se estendeu à mídia de games americana, que acusou o designer de incoerência ao dizer que apoia a causa LGBT enquanto vota e financia políticos que, supostamente, seriam transfóbicos e homofóbicos. Uma jornalista do Kotaku, um site de games e política de extrema esquerda, definiu Cawthon como um típico caso de pessoa que diz que “tem um amigo negro” mas não atua para combater o racismo sistêmico que permeia a sociedade.

“Não importa que Cawthon tenha tantos amigos diversos, porque suas doações permitiram a opressão contínua desses amigos”, escreveu a jornalista, que aponta políticos como Tulsi Gabbard, Mitch McConnell e Donald Trump entre os vilões anti-LGBT.

Hoje, Cawthon anunciou que está abandonando o desenvolvimento de games, mas isso não significa o fim de Five Nights at Freddy’s, que inclusive tem um novo título para PS5 em desenvolvimento.

Evitando a polêmica em sua declaração, o designer diz apenas que tem recebido apoio amplo da comunidade LGBTQ.

“Aqui no sétimo aniversário do trailer do primeiro jogo”, escreveu Cawthon, “quando percebo que estava com 30 anos quando criei a série e agora estou chegando aos 40, percebo que sinto falta de um muitas coisas em que me concentrei antes de FNAF se tornar um grande sucesso. Sinto falta de fazer jogos para meus filhos, sinto falta de fazer isso apenas por diversão e sinto falta de fazer RPGs, embora eu seja péssimo. Tudo isso para dizer que estou me aposentando. Recebi um tremendo amor e apoio na última semana, muito do qual veio da comunidade LGBTQ. A gentileza demonstrada por mim tem sido surreal”.

Quanto a Five Nights at Freddy’s, Cawthon chegou a dizer que o jogo seria cancelado junto de seu próprio cancelamento, mas aparentemente ele mudou de ideia e está disposto a passar o bastão.

“Não faço mais isso por dinheiro; faço isso porque gosto. Se as pessoas pensam que estou fazendo mais mal do que bem agora, talvez seja melhor ser cancelado e me aposentar. Eu aceitaria. Eu tive uma carreira gratificante. Além disso, a maioria das coisas que as pessoas podem tirar de você são coisas que nunca tiveram muito valor para começar”.

No novo comunicado, o designer disse que a série deve continuar e que ele estaria trabalhando para “eventualmente” passar a responsabilidade a outros membros da equipe.

“É o fim da FNAF? Não.” Cawthon continuou. “Isso significa apenas que outra pessoa irá eventualmente comandar o show; alguém de minha escolha e alguém em quem confio. Teremos que esperar e ver como tudo vai se desenrolar, mas um anúncio será feito em algum momento”.

O post Criador de Five Nights at Freddy’s se aposenta após ser “descoberto” como eleitor de Trump apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas