Outer Space Criador de God of War diz que Sony está trabalhando em resposta ao Xbox Game Pass

Criador de God of War diz que Sony está trabalhando em resposta ao Xbox Game Pass

A Sony está “trabalhando em um contra-ataque ao Xbox Game Pass”, de acordo com alguém outrora intimamente ligado à empresa, o criador de God of War, David Jaffe. Em uma transmissão pelo seu canal do YouTube, Jaffe abordou rumores recentes sobre o mercado de games e diz ter falado com várias fontes dentro do PlayStation… O post Criador de God of War diz que Sony está trabalhando em resposta ao Xbox Game Pass apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Criador de God of War diz que Sony está trabalhando em resposta ao Xbox Game Pass

Criador de God of War diz que Sony está trabalhando em resposta ao Xbox Game Pass

Outerspace

A Sony está “trabalhando em um contra-ataque ao Xbox Game Pass”, de acordo com alguém outrora intimamente ligado à empresa, o criador de God of War, David Jaffe.

Em uma transmissão pelo seu canal do YouTube, Jaffe abordou rumores recentes sobre o mercado de games e diz ter falado com várias fontes dentro do PlayStation sobre os planos da empresa para responder à popularidade do serviço de assinatura da Microsoft.

“Eu disse várias vezes que as pessoas que estão escrevendo o obituário de Jim Ryan são prematuras”, disse Jaffe no vídeo.

“Tínhamos o cara no programa ontem que fez a petição para demitir Jim Ryan e eu fiquei tipo, ‘cara, isso é muito prematuro’ porque Jim Ryan não deve a ninguém, a Sony não deve a ninguém”.

“O que posso dizer é que sei que eles estão fazendo algumas coisas porque conheço pessoas na Sony que me disseram que estão fazendo algumas coisas”, continuou ele. “Haverá uma resposta ao Game Pass”.

“Não sabemos o que é”, acrescentou Jaffe. “Eu diria que me preocupo com isso. Se Jim Ryan achar que a resposta adequada ao Game Pass é emular a compatibilidade com versões anteriores, jogos do PS3, PS2, PS1, e também adicionar Troféus, que é o que a patente sugere que eles farão, e também ‘junte todos os filmes e essas merdas e faça um serviço de streaming’, ele está absolutamente errado se pensa que misturar isso com o PS Now é o caminho a seguir”.

“Isso me faria pensar: ‘Não acho que o homem tenha a menor ideia’, porque isso não vai competir com o Game Pass, mas não sei se é esse o caso, mas não acho que Jim Ryan esteja merecendo ser removido”.

O Xbox Game Pass se tornou o foco do Xbox nos últimos anos e tem crescido vertiginosamente, atraindo mais de 18 milhões de assinantes em janeiro de 2021. O serviço oferece aos jogadores de Xbox e PC acesso a mais de 100 títulos, incluindo todos os jogos originais da Microsoft no dia do lançamento, e recentemente se tornou compatível com aparelhos Android em versão por streaming.

A Sony afirmou em várias ocasiões que o modelo de negócios do Game Pass não funcionaria para o PlayStation e não seria sustentável diante do alto custo de desenvolvimento dos jogos, hoje frequentemente acima dos US$ 100 milhões.

No entanto, em uma entrevista de novembro de 2020 à agência de notícias russa TASS, Ryan também sugeriu que a Sony pode ter um ás na manga para conter o Game Pass, mas um anúncio não seria feito “naquele momento”.

A alternativa da Sony ao Xbox Game Pass é até o momento o PlayStation Now, o serviço de jogos por streaming que ainda não está disponível no Brasil. Lá fora, este oferece mais de 700 jogos do PS2, PS3 e PS4 que podem ser transmitidos para PS5, PS4 ou PC, e mais de 300 títulos do PS4 que podem ser baixados e jogados no console.

O post Criador de God of War diz que Sony está trabalhando em resposta ao Xbox Game Pass apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas