Criador de Gran Turismo prefere 240 qps a resolução 8K para o PS5

Apesar da Sony ter usado uma versão de Gran Turismo Sport em resolução 8K para promover sua linha de TVs no ano passado, o próximo jogo da série no PlayStation 5 provavelmente não sairá da resolução 4K, mas pode dar um salto enorme na taxa de quadros por segundo. Segundo o criador da série, Kazunori… O post Criador de Gran Turismo prefere 240 qps a resolução 8K para o PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Criador de Gran Turismo prefere 240 qps a resolução 8K para o PS5

Criador de Gran Turismo prefere 240 qps a resolução 8K para o PS5

Outerspace

Apesar da Sony ter usado uma versão de Gran Turismo Sport em resolução 8K para promover sua linha de TVs no ano passado, o próximo jogo da série no PlayStation 5 provavelmente não sairá da resolução 4K, mas pode dar um salto enorme na taxa de quadros por segundo.

Segundo o criador da série, Kazunori Yamauchi, a resolução 4K é suficiente para as TVs de hoje e dos próximos anos, portanto ele prefere focar em outros incrementos visuais, como dobrar ou triplicar a taxa de quadros por segundo.

“Em vez de uma resolução sobre a qual você está falando, estou mais interessado nos avanços que podemos fazer em termos de resolução de tempo”, comentou Yamauchi durante o campeonato presencial de Gran Turismo Sport no fim de semana. “Em termos de quadros por segundo, em vez de ficar nos 60 qps, estou mais interessado em aumentar para 120 qps ou mesmo 240 qps. Eu acho que é isso que vai mudar a experiência daqui em diante”.

Taxas de quadros mais altas são importantes principalmente para jogos de corrida, que dependem de movimentos suaves para transmitir boa sensação de velocidade. Gran Turismo Sport roda a 60 qps constantes no PS4 em 1080p e no PS4 Pro em 4K.

Yamauchi também comentou que os saltos de qualidade gráfica vistos na série Gran Turismo entre as gerações de consoles tendem a ficar cada vez menores, uma vez que a evolução dos hardwares tem se tornado menor nos últimos anos. “Passando do PS1 para o PS2, havia cem vezes a diferença de desempenho entre as duas gerações de console. Um avanço como esse não é mais possível”, disse ele.

A Sony já tem uma versão de Gran Turismo Sport rodando no PlayStation 5 com suporte a controle háptico. Um novo jogo da série ou uma versão atualizada de Gran Turismo Sport são cotados para estrear junto do PS5 no final do ano.

O post Criador de Gran Turismo prefere 240 qps a resolução 8K para o PS5 apareceu primeiro em Outer Space.