Outer Space Criador de Terraria cancela versão para Stadia após Google banir canal do YouTube

Criador de Terraria cancela versão para Stadia após Google banir canal do YouTube

A Re-Logic, produtora do muito popular Terraria, cancelou a versão do jogo planejada para o Stadia em retaliação a atitudes do Google, que bloqueou os serviços do Gmail e o canal do estúdio no YouTube “sem explicação”. A produtora se queixou publicamente dos problemas com o Google no mês passado, quando revelou que havia perdido… O post Criador de Terraria cancela versão para Stadia após Google banir canal do YouTube apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Criador de Terraria cancela versão para Stadia após Google banir canal do YouTube

Criador de Terraria cancela versão para Stadia após Google banir canal do YouTube

Outerspace

A Re-Logic, produtora do muito popular Terraria, cancelou a versão do jogo planejada para o Stadia em retaliação a atitudes do Google, que bloqueou os serviços do Gmail e o canal do estúdio no YouTube “sem explicação”.

A produtora se queixou publicamente dos problemas com o Google no mês passado, quando revelou que havia perdido o acesso a seu canal no YouTube e à conta do Gmail associada a este. O Google teria apenas avisado que identificou uma violação de suas regras de serviço no canal do YouTube, sem mencionar detalhes da infração. A produtora não havia publicado qualquer vídeo novo nos últimos três meses.

A conta de suporte do YouTube no Twitter respondeu à produtora de Terraria em janeiro, aconselhando-a a seguir instruções em seu site, o que não foi útil.

A conta da Re-Logic no Google estava associada a outros negócios da empresa, incluindo a receita de publicação na loja Google Play, onde havia milhares de dólares a serem resgatados.

Nesta segunda-feira, o fundador do estúdio, Andrew Spinks, afirmou que depois de 3 semanas tentando resolver o problema ele decidiu cancelar Terraria para o Stadia porque o Google teria decidido “destruir uma ponte”.

“@Google, minha conta está desativada há mais de 3 semanas. Ainda não tenho ideia do porquê, e depois de usar todos os recursos que tenho para resolver isso, você não fez nada além de me dar uma guinada”.

“Meu telefone perdeu o acesso a milhares de dólares em aplicativos na @GooglePlay. Eu tinha acabado de comprar LOTR 4K e não consigo terminar. Meus dados @googledrive sumiram completamente. Não consigo acessar meu canal do @YouTube. O pior de tudo é perder o acesso ao meu endereço @gmail de mais de 15 anos”.

“Eu absolutamente não fiz nada para violar seus termos de serviço, então eu não posso entender isso de outra maneira senão você decidir destruir esta ponte. Considere-a destruída. #Terraria para @GoogleStadia foi cancelado. Minha empresa não dará mais suporte a nenhuma de suas plataformas daqui para frente”.

“Não estarei envolvido com uma empresa que valoriza tão pouco seus clientes e parceiros. Fazer negócios com vocês é um risco”.

No momento da publicação desta notícia o canal da Re-Logic no YouTube ainda mostra seus vídeos, mas a imagem de perfil do canal indica que o dono foi banido e não pode enviar novos vídeos.

Terraria já vendeu mais de 30 milhões de cópias no PC, consoles e dispositivos móveis.

O post Criador de Terraria cancela versão para Stadia após Google banir canal do YouTube apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas