Outer Space Criador de Yakuza anuncia novo estúdio Nagoshi Studio

Criador de Yakuza anuncia novo estúdio Nagoshi Studio

O criador da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, anunciou a criação de seu novo estúdio em parceria com a Netease, o Nagoshi Studio. O nome do estúdio havia aparecido em um registro de marca na Europa no começo do mês, e agora foi confirmado oficialmente pelo próprio Nagoshi, que também divulgou uma foto de sua equipe… O post Criador de Yakuza anuncia novo estúdio Nagoshi Studio apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Criador de Yakuza anuncia novo estúdio Nagoshi Studio

Criador de Yakuza anuncia novo estúdio Nagoshi Studio

Outerspace

O criador da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, anunciou a criação de seu novo estúdio em parceria com a Netease, o Nagoshi Studio.

O nome do estúdio havia aparecido em um registro de marca na Europa no começo do mês, e agora foi confirmado oficialmente pelo próprio Nagoshi, que também divulgou uma foto de sua equipe inicial.

O estúdio é uma “subsidiária integral” da gigante chinesa NetEase Games e se concentrará no desenvolvimento de “títulos de ponta para lançamento mundial”, principalmente em consoles.

Nagoshi trouxe para sua nova casa vários colegas da Sega, entre eles Daisuke Sato, diretor e produtor da série Yakuza. A equipe fundadora do estúdio também conta com:

Kazuki Hosokawa (designer que trabalhou em Panzer Dragoon e Jet Set Radio, diretor de arte e designer dos jogos Yakuza e Judgment)
Koji Tokieda (programador que trabalhou em Super Monkey Ball e F-Zero AX/GX, programador principal de Yakuza: Like a Dragon)
Masao Shirosaki (designer que foi produtor de jogos das séries Super Monkey Ball e Yakuza)
Mitsunori Fujimoto (engenheiro que ofereceu suporte ao desenvolvimento de jogos da Sega desde 1999)
Naoki Someya (designer de fundo para a série Yakuza e diretor de arte de Judgment)
Toshihiro Ando (artista que foi o designer de personagens principal de Judgment)
Taichi Ushioda (diretor que já trabalhou para Square Enix, Level-5 e Sega)

Em entrevista à revista Famitsu, Nagoshi confirmou que o estúdio, sediado no bairro Ebisu, em Tóquio, já começou a trabalhar em seu primeiro jogo, que terá novamente um tema bem japonês, como Yakuza e Judgment.

“Somos japoneses e somos um estúdio japonês, então, naturalmente, o mercado que mais entendemos é o Japão”, justificou Nagoshi.

“Estamos tentando desesperadamente encontrar uma metodologia que nos permita criar algo que seja aceito em todo o mundo, mantendo nosso foco no Japão. No entanto, acho que não consegui dar uma resposta completa a essa pergunta até agora. Para encontrar a resposta, perseguir o ideal, criei o Nagoshi Studio. No entanto, o foco permanecerá no Japão no futuro”.

Nagoshi diz que quer administrar um estúdio “aberto”, com discussões de equipe que ignorem hierarquia e antiguidade.

“Acreditamos que o primeiro passo para criar um trabalho de qualidade e cumprir a essência do entretenimento com alta motivação começa com um ambiente aberto”.

“Fale com todas as suas palavras, independentemente da sua posição. Não tenha medo de cometer erros, mas corrija-os obedientemente e faça dos erros uma fortuna. E não abandone o ideal, mas mantenha-se nele”.

O produtor também ressaltou que pretende lançar jogos apenas quando sentir que estão realmente prontos, ao invés de apressá-los.

“Eu costumava trabalhar com a Nintendo e invejava e admirava sua postura de ‘não lançaremos um jogo até que possamos dizer que está pronto'”, disse ele.

“Eu tinha inveja e admiração por essa postura, e quero manter essa mesma política de não abandonar ideais, mas perseverar até que esses ideais se concretizem. Se você nunca fez um jogo antes, pode pensar que isso é uma coisa óbvia a se dizer. Mas se alguém que faz jogos ouvir, eles podem pensar: ‘Você tem certeza de que pode dizer algo assim hoje em dia?'”.

O post Criador de Yakuza anuncia novo estúdio Nagoshi Studio apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas