Outer Space Criador de Yakuza, Toshihiro Nagoshi confirma troca da Sega pela chinesa NetEase

Criador de Yakuza, Toshihiro Nagoshi confirma troca da Sega pela chinesa NetEase

O criador da série Yakuza e principal nome da Sega, Toshihiro Nagoshi, confirmou hoje que está deixando a empresa japonesa para trabalhar na chinesa NetEase. Outro veterano da Sega, o produtor Daisuke Sato, também presente desde o primeiro Yakuza, está fazendo as malas ao mesmo tempo e irá acompanhar Nagoshi em seu próximo projeto. A… O post Criador de Yakuza, Toshihiro Nagoshi confirma troca da Sega pela chinesa NetEase apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Criador de Yakuza, Toshihiro Nagoshi confirma troca da Sega pela chinesa NetEase

Criador de Yakuza, Toshihiro Nagoshi confirma troca da Sega pela chinesa NetEase

Outerspace

O criador da série Yakuza e principal nome da Sega, Toshihiro Nagoshi, confirmou hoje que está deixando a empresa japonesa para trabalhar na chinesa NetEase. Outro veterano da Sega, o produtor Daisuke Sato, também presente desde o primeiro Yakuza, está fazendo as malas ao mesmo tempo e irá acompanhar Nagoshi em seu próximo projeto.

A saída de Nagoshi e Sato encerra uma história de mais de 15 anos desde a estreia do primeiro Yakuza e 10 anos da formação do Ryu Ga Gotoku Studio sob o comando da dupla. Agora, a série Yakuza e o estúdio serão comandados por Masayoshi Yokoyama, presente desde o primeiro jogo no papel de roteirista e agora prestes a assumir como produtor executivo, enquanto Ryosuke Horii, diretor de Yakuza: Like a Dragon, foi promovido a diretor da franquia.

A nova equipe não terá muito tempo para assimilar a saída de Nagoshi, já que o trabalhou em Yakuza 8 começou. O jogo contará a continuação das incríveis aventuras de Kasuga Ichiban. “O jogo está sendo desenvolvido pelo produtor Sakamoto e pelos diretores Horii, Ito e Mitake. Eu mesmo, junto com Takeuchi e Furuta, trabalhamos na história”, confirmou Masayoshi Yokoyama.

“Quer seja daqui a seis meses ou um ano, espero apresentar-vos um novo título Ryu Ga Gotoku de um novo estúdio Ryu Ga Gotoku, diferente mas idêntico, e que vai lhes dar um sentimento correspondente às suas expectativas”, acrescentou o novo chefe do estúdio, que também convidou os fãs para apoiar os projetos futuros de Nagoshi e Sato.

“Ao deixar a Sega, também estou deixando minha posição como diretor de estúdio Ryu Ga Gotoku. Obrigado aos fãs que nos apoiaram e à série Yakuza por muitos anos. Vocês têm minha mais sincera e profunda gratidão”, escreveu Nagoshi em sua despedida.

“Eu perseverei e estou aqui hoje por causa do que aprendi com as muitas pessoas ao meu redor. Foi graças aos colegas que me apoiaram que consegui refinar meu estado de espírito para ultrapassar constantemente meus limites”.

“A partir de hoje, um novo estúdio Ryu Ga Gotoku nasceu para manter a série viva. Mesmo que eu não saiba o que eles irão criar, acredito que a nova geração irá melhorar ainda mais as bases que construímos ao longo dos anos e trazer ótimos jogos para o mundo. Para isso, também eles devem continuar a aprender, a se superar e a crescer. Peço que continuem apoiando os esforços do estúdio”.

“Mais uma vez, quero expressar minha profunda gratidão a cada um de vocês. Muito obrigado pelo seu apoio. Fique atento aos muitos novos começos!”

Sediada em Hangzhou, a NetEase é a segunda maior empresa de jogos da China e tem em seu portfólio jogos para plataformas móveis e títulos para PC, entre eles o catálogo da Blizzard, da qual é a representante oficial no país. Segundo rumores, Nagoshi formará sua própria equipe na NetEase e criará novos jogos.

O post Criador de Yakuza, Toshihiro Nagoshi confirma troca da Sega pela chinesa NetEase apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas