Outer Space Criadores de Witcher e Cyberpunk 2077 anunciam novo estúdio e RPG de fantasia

Criadores de Witcher e Cyberpunk 2077 anunciam novo estúdio e RPG de fantasia

O diretor de The Witcher 3 e produtor de Cyberpunk 2077, Konrad Tomaszkiewicz, anunciou a formação de um novo estúdio de desenvolvimento com alguns colegas que deixaram a CD Projekt Red no ano passado. Batizado Rebel Wolves, o novo estúdio sediado em Varsóvia, na Polônia, terá como primeiro projeto um RPG em mundo de fantasia… O post Criadores de Witcher e Cyberpunk 2077 anunciam novo estúdio e RPG de fantasia apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Criadores de Witcher e Cyberpunk 2077 anunciam novo estúdio e RPG de fantasia

Criadores de Witcher e Cyberpunk 2077 anunciam novo estúdio e RPG de fantasia

Outerspace

O diretor de The Witcher 3 e produtor de Cyberpunk 2077, Konrad Tomaszkiewicz, anunciou a formação de um novo estúdio de desenvolvimento com alguns colegas que deixaram a CD Projekt Red no ano passado.

Batizado Rebel Wolves, o novo estúdio sediado em Varsóvia, na Polônia, terá como primeiro projeto um RPG em mundo de fantasia para plataformas da nova geração e construído no Unreal Engine 5. A arte conceitual acima é o primeiro teaser do jogo.

Tomaszkiewicz foi o principal diretor de The Witcher 3 e suas duas expansões. Ele também teve um papel importante mais tarde em Cyberpunk 2077, atuando como produtor e diretor assistente. Em maio de 2021, no entanto, ele teve que deixar a CD Projekt Red em meio às ondas de denúncias sobre assédio e comportamento inadequado que afetaram os principais estúdios de desenvolvimento mundiais. No caso, o diretor foi acusado de “bullying”, algo que ele negou e que acabou não sendo comprovado em investigação conduzida pela própria CDPR.

Embora tenha sido inocentado das acusações originais, Tomaszkiewicz reconheceu certos erros e apresentou sua renúncia à CD Projekt. “No entanto, muitas pessoas sentem medo, estresse ou desconforto ao trabalhar comigo. Vou continuar trabalhando em mim mesmo. Mudar de atitude é um processo longo e difícil, mas não estou desistindo e espero poder evoluir”, comentou o diretor na ocasião.

A criação de Rebel Wolves é, portanto, uma oportunidade para ele recomeçar em novas bases, na companhia de alguns aliados que trabalharam na CD Projekt e em outros estúdios poloneses, como o Flying Wild Hog. O grupo inicial inclui o roteirista Jakub Szamałek (The Witcher 3, Cyberpunk 2077), a animadora Tamara Zawada (The Witcher 3, Shadow Warrior 2) e o artista Bartłomiej Gaweł (The Witcher 3, Gwent), que vão, sem surpresa, desenvolver um RPG de fantasia. O jogo pretende ser uma grande produção AAA e será desenvolvido com o Unreal Engine 5 em consoles da nova geração e PC.

O objetivo do Rebel Wolves é de manter uma equipe menor para este primeiro projeto (cerca de 80 pessoas). “Queremos evoluir o gênero CRPG criando histórias inesquecíveis e emoções profundas, enquanto trabalhamos como uma equipe unida por um objetivo e ambição comuns. Coletivamente, vemos o Rebel Wolves como um lugar onde desenvolvedores de jogos experientes poderão reacender sua paixão, onde eles podem se concentrar em seu ofício e transmitir seu amor em um jogo incrível e ambicioso. Queremos permanecer pequenos e ágeis, um lugar onde as pessoas se conheçam e se ajudem”, comentou Konrad Tomaszkiewicz.

O post Criadores de Witcher e Cyberpunk 2077 anunciam novo estúdio e RPG de fantasia apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas