Outer Space Cyberpunk 2077 vende 17,3 milhões em um ano, mas fica longe do plano inicial

Cyberpunk 2077 vende 17,3 milhões em um ano, mas fica longe do plano inicial

Tendo completado seu primeiro aniversário na última sexta-feira, Cyberpunk 2077 totalizou vendas de 17,3 milhões de unidades, segundo estimativas de analistas. O volume poderia ser considerado um sucesso absoluto para qualquer jogo AAA, mas não neste caso, já que as previsões da CD Projekt Red apontavam para 30 milhões de exemplares. A performance comercial, portanto,… O post Cyberpunk 2077 vende 17,3 milhões em um ano, mas fica longe do plano inicial apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Cyberpunk 2077 vende 17,3 milhões em um ano, mas fica longe do plano inicial

Cyberpunk 2077 vende 17,3 milhões em um ano, mas fica longe do plano inicial

Outerspace

Tendo completado seu primeiro aniversário na última sexta-feira, Cyberpunk 2077 totalizou vendas de 17,3 milhões de unidades, segundo estimativas de analistas. O volume poderia ser considerado um sucesso absoluto para qualquer jogo AAA, mas não neste caso, já que as previsões da CD Projekt Red apontavam para 30 milhões de exemplares.

A performance comercial, portanto, ficou a 65% da meta, e é importante ressaltar também que parte dessas vendas foi realizada com o preço do jogo já afetado por descontos generosos. Hoje é fácil comprar Cyberpunk 2077 por pouco mais de R$ 50 nas lojas online do Brasil.

Após o lançamento caótico, a CDPR revisou sua ambição para Cyberpunk 2077 e está determinada a tornar o jogo um sucesso em longo prazo, permitindo-se tempo suficiente para criar as atualizações e DLCs do jogo. As versões para PS5 e Xbox Series X|S, bem como os primeiros DLCs, devem ser lançadas em 2022.

O lançamento do RPG futurista no ano passado foi cercado de enorme expectativa, com muitos apostando que o jogo seria uma obra-prima para encerrar em grande estilo a geração do PS4 e Xbox One. Mas embora tenha correspondido parcialmente ao “hype” na versão para PC, ou quando rodado no PS5 ou Xbox Series X|S, o estado precário do jogo no PS4 e Xbox One – justamente as plataformas que concentram a maior parte do público – atrapalhou os planos da CDPR e levou a Sony a interromper a venda do jogo pela PlayStation Store por vários meses. Mesmo depois de restaurada, a venda ainda “não é recomendada” pela Sony, que queria alertar seus usuários sobre a qualidade do jogo em plataformas da geração anterior.

Hoje a produtora polonesa fala em um investimento de longo prazo no sucesso de Cyberpunk 2077 e acredita que ele será considerado “um excelente jogo” futuramente, quando as pessoas puderem jogá-lo nas plataformas modernas, em versões mais estáveis e com o conteúdo extra.

O post Cyberpunk 2077 vende 17,3 milhões em um ano, mas fica longe do plano inicial apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas