Outer Space Designer da Sony explica por que o PS5 é tão grande

Designer da Sony explica por que o PS5 é tão grande

Além de um design ousado, que dividiu opiniões, a forma do PlayStation 5 revelada na semana passada chamou a atenção pelo tamanho. O console será o maior aparelho da linha PlayStation até hoje e maior que todos os modelos do Xbox por um motivo razoável. Em uma continuação de sua conversa com o público pelo… O post Designer da Sony explica por que o PS5 é tão grande apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Designer da Sony explica por que o PS5 é tão grande

Designer da Sony explica por que o PS5 é tão grande

Outerspace

Além de um design ousado, que dividiu opiniões, a forma do PlayStation 5 revelada na semana passada chamou a atenção pelo tamanho. O console será o maior aparelho da linha PlayStation até hoje e maior que todos os modelos do Xbox por um motivo razoável.

Em uma continuação de sua conversa com o público pelo LinkedIn, o designer de interface e experiência de usuário da Sony, Matt MacLaurin, foi perguntado sobre a necessidade de um console tão grande, ao qual ele respondeu sucintamente: “temperatura”.

“Estou realmente impressionado com esse design – no entanto, nos dias de hoje, as pessoas buscam portabilidade e conveniência”, escreveu um fã, buscando entender o motivo para o tamanho do PS5. “O desempenho no PS4 foi incrível. Por que tornar o novo produto maior e mais volumoso?”

“Temperatura”, respondeu MacLaurin. “Essa geração são pequenos supercomputadores. Embora o processador de 7nm ofereça um incrível desempenho térmico, a potência é muito extrema”, explicou ele.

“Essa tecnologia ainda é tão nova que gera muito calor, então precisamos de espaço para dissipar”, MacLaurin acrescentou em outro comentário.

Os comentários do designer estão de acordo com aquilo que o engenheiro do PlayStation 5, Mark Cerny, sugeriu em março durante uma apresentação técnica do console. Na ocasião, ele revelou que o PS5 funcionará com um mecanismo de frequências (clock) variáveis que irá levar a performance do console a níveis altíssimos sem correr risco de superaquecimento. Isso só foi capaz devido a soluções de refrigeração eficazes encontradas pelos engenheiros do projeto, entre as quais está obviamente o formato do console.

O PS5 parece ter entradas de ventilação por todo o perímetro de sua carcaça, mas estas ficam um pouco menos expostas sob a parte branca do design.

Algumas pessoas têm se manifestado como fãs do design do PS5, mas outras preferem a estética mais refinada e minimalista dos consoles anteriores.

“Como dizemos na indústria, ‘esse design leva a uma opinião forte’, então tudo bem se nem todo mundo adora”, escreveu MacLaurin. “A personalização com edições especiais estará além de qualquer coisa vista antes. Alguém brincou um com madeira no Reddit e ficou muito bom”.

Além de esclarecer o motivo para o design enorme do PS5, MacLaurin também revelou em sua conversa com os fãs que a interface do PS5 será uma “mudança de 100% da interface de usuário do PS4”.

O post Designer da Sony explica por que o PS5 é tão grande apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas