Outer Space Designer do PS5 diz que console era ainda maior no início

Designer do PS5 diz que console era ainda maior no início

O PlayStation 5 é um dos maiores consoles da história, mas poderia ser ainda mais volumoso caso o projeto original de seu designer tivesse sido mantido. Falando ao Washington Post, o designer do console, Yujin Morisawa, revelou que desenhou um PS5 “bem maior” no início, mas os engenheiros acharam que o tamanho estava exagerado e… O post Designer do PS5 diz que console era ainda maior no início apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Designer do PS5 diz que console era ainda maior no início

Designer do PS5 diz que console era ainda maior no início

Outerspace

O PlayStation 5 é um dos maiores consoles da história, mas poderia ser ainda mais volumoso caso o projeto original de seu designer tivesse sido mantido.

Falando ao Washington Post, o designer do console, Yujin Morisawa, revelou que desenhou um PS5 “bem maior” no início, mas os engenheiros acharam que o tamanho estava exagerado e pediram que ele fosse encolhido.

“Eu não sabia o que esperar no começo. Eu sabia que seria maior porque sei quanta energia haveria, então sabia quanto fluxo de ar e quanto espaço para um dissipador de calor você precisaria. No começo, quando comecei a desenhar, era muito maior, embora eu não soubesse o que a equipe de engenharia faria. É meio engraçado que a equipe de engenharia realmente me disse que era muito grande. Então, eu realmente tive que encolher um pouco desde o primeiro desenho”, revelou Morisawa.

“Queríamos torná-lo muito menor, para que tenha o tamanho perfeito agora. Se eu o tornasse mais fino, haveria menos fluxo de ar nele. Isso perturbaria o jogador enquanto ele está jogando. Em relação à forma, desenhei uma linha perfeita em torno dele e tentei atingir o tamanho perfeito”.

Morisawa também comentou sobre a reação do público ao console e os inevitáveis memes com o formato, muitas vezes comparado a um roteador ou a uma gola de camisa polo empinada.

“Acho que é uma coisa boa”, disse o designer sobre os memes. “Quando você projeta algo, você deseja que seja confortável. Às vezes parece uma planta ou algum animal ou algum objeto. Eu acho que é mais confortável do que algo estranho, ou algo que eles nunca viram antes. Acho que há um equilíbrio aí”.

“Acho engraçado, no entanto. Não estou ofendido nem nada. Eu realmente gosto do que as pessoas estão brincando. Eu não acho que seja uma coisa ruim. Eu acho que é uma boa energia”.

Além do enorme tamanho, o design do PS5 em si tem dividido opiniões, com alguns achando as formas bonitas e originais e muitos considerando o consoles simplesmente feio. Morisawa mostrou-se despreocupado com as opiniões divididas e diz considerar normal o estranhamento inicial.

“Bem, isso é algo que quero alcançar o tempo todo, então acho que foi uma boa reação. Se você olhar para algo realmente novo, você reage e diz ‘o que é isso?’ Você não sabe como reagir a isso. Quando você olha mais de perto, você realmente vê alguma estrutura familiar a ele. Você meio que entende depois”.

“É realmente algo além do que já tínhamos. Mas o esqueleto sempre teve formas quadradas e círculos. Existe uma medida precisa para que você se sinta confortável quando realmente olha para o objeto”.

O PlayStation 5 será lançado na quinta-feira, dia 12 de novembro, nos EUA e Japão e no dia 19 de novembro no Brasil e Europa.

O post Designer do PS5 diz que console era ainda maior no início apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas