Designer menciona novo recurso social e “coisas inteligentes” na UI do PlayStation 5

O criador da série Oddworld, Lorne Lanning, deu novas pistas sobre as inovações da interface de usuário do PlayStation 5, revelando que haverá mais ênfase no aspecto social e um recurso permitirá que os jogadores se ajudem mutualmente. Falando na última edição da Official PlayStation Magazine, o designer sugeriu que a Sony estaria buscando eliminar… O post Designer menciona novo recurso social e “coisas inteligentes” na UI do PlayStation 5 apareceu primeiro em Outer Space.

Designer menciona novo recurso social e “coisas inteligentes” na UI do PlayStation 5

Designer menciona novo recurso social e “coisas inteligentes” na UI do PlayStation 5

Outerspace

O criador da série Oddworld, Lorne Lanning, deu novas pistas sobre as inovações da interface de usuário do PlayStation 5, revelando que haverá mais ênfase no aspecto social e um recurso permitirá que os jogadores se ajudem mutualmente.

Falando na última edição da Official PlayStation Magazine, o designer sugeriu que a Sony estaria buscando eliminar a necessidade de guias online ao bolar um sistema no qual os próprios jogadores se ajudam para solucionar enigmas e superar obstáculos nos jogos.

“As coisas sociais que foram incorporadas ao PS5 – ainda não tenho certeza sobre o quanto posso realmente falar… Quero ser cuidadoso, mas eles estão fazendo muito mais coisas que permitem que você abra uma experiência um pouco mais ampla para sua rede humana de pessoas com as quais você está conectado”, disse Lanning.

“[Existem] maneiras de habilitar, meio que ajudar com problemas que você possa ter no jogo, monitoramento mais inteligente de pessoas com dificuldade e – eu não diria nível de IA, mas são coisas inteligentes que estão acontecendo. Tipo, ‘se você tirar proveito desse novo recurso, você será capaz de ajudar seus jogadores onde eles normalmente ficam presos desta forma’. E então há algumas coisas realmente inteligentes acontecendo lá que envolvem este tipo de extensão para outras redes, outras pessoas, outros pontos de feedback e dão às pessoas informações sobre como jogar melhor, como outras pessoas podem jogar ou resolver esses problemas”.

Os comentários de Lanning combinam com uma patente registrada pela Sony que descreve um sistema que fornece dicas dinâmicas de jogo, determinando que o usuário tentou superar um desafio repetidamente e, em seguida, fornece dicas no menu do sistema.

O designer também revelou a existência de mais elementos sociais na interface do PlayStation 5 e recursos tradicionalmente restritos às redes sociais da internet.

“Antes dizíamos ‘OK, estou jogando meu jogo de console…’ e há conectividade e amigos, compartilhamento de estatísticas e coisas assim, mas em muito disso você ainda vai para a web para interagir na discussão”, disse ele. “Acho que veremos nesta geração algo muito mais entrelaçado, onde você não está deixando tanto o console para ir buscar os outros dados… Será muito interessante ver quanto o público usa isso e o que eles fazem com isso, e o que os desenvolvedores fazem com isso”.

A Sony já mencionou que o PlayStation 5 terá uma interface usuário totalmente nova, mas até agora não mostrou esta parte ao público.

Lorne Lanning está desenvolvendo Oddworld: Soulstorm para o PlayStation 5, PC e PlayStation 4. O jogo deve ser lançado ainda este ano.

O post Designer menciona novo recurso social e “coisas inteligentes” na UI do PlayStation 5 apareceu primeiro em Outer Space.