Outer Space Diretor confirma que Days Gone 2 foi apresentado à Sony

Diretor confirma que Days Gone 2 foi apresentado à Sony

O diretor de Days Gone confirmou que uma sequência do jogo foi apresentada à Sony, mas não pôde esclarecer se o jogo foi mesmo rejeitado, conforme relatado por uma reportagem recente da Bloomberg. Na semana passada, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, reportou que o desenvolvimento de alguns projetos, como Days Gone 2, haviam sido… O post Diretor confirma que Days Gone 2 foi apresentado à Sony apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Diretor confirma que Days Gone 2 foi apresentado à Sony

Diretor confirma que Days Gone 2 foi apresentado à Sony

Outerspace

O diretor de Days Gone confirmou que uma sequência do jogo foi apresentada à Sony, mas não pôde esclarecer se o jogo foi mesmo rejeitado, conforme relatado por uma reportagem recente da Bloomberg.

Na semana passada, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, reportou que o desenvolvimento de alguns projetos, como Days Gone 2, haviam sido barrados pelo comando da empresa. As novas diretrizes estabelecidas pelo CEO Jim Ryan no PlayStation estariam priorizando os blockbusters, enquanto jogos menores ou sem sucesso garantido não seriam mais aprovados.

No caso de Days Gone, o jogo até vendeu bem, mas teria falhado ao atingir determinado limite de críticas positivas. O estúdio Sony Bend, responsável pelo jogo, teria então sido rebaixado em um primeiro momento a equipe de suporte no desenvolvimento do multiplayer de The Last of Us, mas em seguida recebeu o aval para investir em um novo projeto próprio.

Falando durante uma longa transmissão com o criador de God of War, David Jaffe, o ex-diretor de jogos da Sony Bend, Jeff Ross, confirmou que estava trabalhando em Days Gone 2, mas, devido a um NDA com seu ex-empregador, não pôde confirmar se o projeto havia sido cancelado.

No entanto, Ross revelou alguns detalhes sobre o que planejou para a sequência e deixou a impressão de que as vendas do primeiro jogo podem não ter sido fortes o suficiente para garantir o sinal verde da Sony. As novidades de Days Gone 2 citadas pelo ex-diretor incluíam um modo online robusto, com universo compartilhado e opção de jogo cooperativo.

Ross anunciou sua saída da Bend em dezembro, junto com o diretor de criação John Garvin. De acordo com a reportagem da Bloomberg, os dois teriam deixado o estúdio após a negativa a Days Gone 2 e a frustração por ter que trabalhar em projetos da Naughty Dog como equipe de suporte.

Pelo Twitter, Schreier reiterou o que sabe sobre Days Gone 2 e criticou a reação dos fãs à sua reportagem. “Uma das partes menos agradáveis ​​do trabalho do jornalista de jogos é a maneira como os jogadores se esforçam para tentar negar as notícias das quais não gostam, desde No Man’s Sky até as condições de trabalho em seus próprios estúdios. De qualquer forma, Days Gone 2 foi rejeitado em 2019 e não está em desenvolvimento na Sony Bend”.

Em resposta a este tweet, Ross dá a entender que a informação de Schreier está correta, embora ele esteja impedido de comentar sobre o assunto. “Eu gostaria de ter a chance de responder a algumas perguntas mais diretamente. Lembre-se de que Jason Schreier é um jornalista e que ele leva o cargo muito a sério. E ele tem o luxo de ser mais honesto do que eu posso”.

O post Diretor confirma que Days Gone 2 foi apresentado à Sony apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas