Diretor de Dragon Age 4 deixa a BioWare

O diretor criativo sênior de Dragon Age, Matt Goldman, deixou a BioWare com o quarto jogo da série em pleno desenvolvimento. Goldman estava na BioWare há mais de 20 anos e trabalhou inclusive no primeiro sucesso do estúdio, Baldur’s Gate, assim como nos primeiros jogos da série Dragon Age. Em um e-mail interno enviado aos… O post Diretor de Dragon Age 4 deixa a BioWare apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Diretor de Dragon Age 4 deixa a BioWare

Diretor de Dragon Age 4 deixa a BioWare

Outerspace

O diretor criativo sênior de Dragon Age, Matt Goldman, deixou a BioWare com o quarto jogo da série em pleno desenvolvimento.

Goldman estava na BioWare há mais de 20 anos e trabalhou inclusive no primeiro sucesso do estúdio, Baldur’s Gate, assim como nos primeiros jogos da série Dragon Age.

Em um e-mail interno enviado aos funcionários da BioWare, o gerente geral Gary McKay reconheceu que a saída do diretor de criação poderia afetar o desenvolvimento do novo Dragon Age, mas assegurou que o RPG não seria lançado até que atenda aos padrões de qualidade almejados.

“Olá a todos,

Eu espero que você esteja bem. Estou escrevendo para informar a todos que Matt Goldman está deixando a BioWare. Nós concordamos mutuamente em nos separar, e seu último dia é hoje”, escreveu McKay no e-mail.

“Entendemos que a saída de Matt tem um impacto em vocês, assim como no desenvolvimento do jogo. Tenha certeza de que nosso compromisso com um jogo Dragon Age de alta qualidade não foi renunciado e não lançaremos um jogo que não atenda aos padrões da BioWare.

Nós, incluindo a equipe executiva da EA, temos absoluta confiança na liderança aqui no estúdio e nas pessoas que trabalham neste jogo para levar adiante nossa visão”.

Em uma declaração separada, um porta-voz da EA disse: “Matt Goldman não está mais trabalhando na BioWare. Ele deixa o próximo jogo de Dragon Age em excelentes mãos, com a equipe aqui no estúdio que levará adiante nossa visão para o jogo”.

O novo Dragon Age, conhecido informalmente como Dragon Age 4, é um projeto já antigo na BioWare e passou por muita turbulência em seu desenvolvimento, tendo inclusive mudado de um jogo como serviço, cheio de opções de monetização, para um RPG tradicional. O projeto atual foi anunciado em 2018 e mostrado em um trailer teaser no final de 2020.

Em 2019, a EA comentou que o projeto estava dentro do cronograma para um possível lançamento em 2023, o que pode não ser mais o caso após a saída do diretor de criação.

O post Diretor de Dragon Age 4 deixa a BioWare apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas