Outer Space Diretor de It Takes Two promete dar US$ 1 mil a quem se cansar do jogo

Diretor de It Takes Two promete dar US$ 1 mil a quem se cansar do jogo

Famoso no mundo dos games tanto por seus jogos cooperativos quanto pela personalidade extrovertida, o diretor de It Takes Two, Josef Fares, propôs um desafio aos jogadores: ele promete pagar US$ 1.000 a todo mundo que se cansar de It Takes Two no meio da jornada. Falando à revista Game Informer, Fares disse se incomodar… O post Diretor de It Takes Two promete dar US$ 1 mil a quem se cansar do jogo apareceu primeiro em Outer Space.

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Famoso no mundo dos games tanto por seus jogos cooperativos quanto pela personalidade extrovertida, o diretor de It Takes Two, Josef Fares, propôs um desafio aos jogadores: ele promete pagar US$ 1.000 a todo mundo que se cansar de It Takes Two no meio da jornada.

Falando à revista Game Informer, Fares disse se incomodar com o fato da maioria das pessoas hoje em dia não terminarem os jogos. No caso de seu último lançamento, A Way Out, 51% dos jogadores foram até o fim, o que é considerada uma proporção extremamente alta de interesse, mas ainda assim estranha para o diretor sueco do estúdio Hazelight.

“Eu sei que as pessoas vieram até mim e disseram: ‘Uau, é fantástico que 51% dos jogadores em A Way Out terminaram o jogo’, e eles me disseram que esse é um número extremamente alto, mas na verdade isso me entristece. Isso significa que 49% das pessoas não o terminaram. Não é algo que deveria estar feliz”, disse Fares.

“Todo jornalista agora precisa parar de escrever replayabilty, porque precisamos consertar o problema de que as pessoas nem mesmo terminam nossos jogos. As pessoas nem estão terminando os jogos. Ouça como isso é doentio: é tão doentio que os desenvolvedores e editores estejam literalmente se concentrando na primeira parte do jogo, porque eles sabem que é o que as pessoas vão jogar. Esta é uma psicose em massa acontecendo”.

Avesso ao estilo de jogo em mundo aberto, que ele chama de “jogos de repetição aberta”, Fares prefere experiências lineares e mais direcionadas, algo que ele acredita que funcione melhor para prender o interesse das pessoas e evitar o tédio.

“Isso é outra coisa que posso garantir a você com It Takes Two: é impossível, e cite-me sobre isso, se cansar desse jogo. Você pode colocar isso como título. Posso literalmente dar 1.000 dólares para qualquer um que disser: ‘Oh, estou cansado deste jogo agora, porque não me surpreende’. Mil dólares! Eu garanto. Eu vou dar a todos que se cansarem. Mas eles têm que ser honestos sobre isso”.

Fares fala especificamente em envolvimento com o jogo e não necessariamente em diversão sem parar, já que ele acha que jogos não têm necessariamente que ser divertidos sempre.

“Os videogames nem sempre têm a ver com diversão; é um equívoco que muitas pessoas dizem: ‘Isso é divertido?’. Os melhores momentos da minha vida nos videogames não foram sobre ‘diversão’”, disse o fundador do Hazelight. Ele cita experiências como Journey ou momentos de The Last of Us como exemplos, assim como It Takes Two, que parte de uma premissa triste, apresentando uma menina que fantasia com bonecos durante um momento de ansiedade pela separação de seus pais.

“Ela criou essas duas pequenas bonecas e tenta, como as crianças fazem, falar com elas e tentar afetá-las de alguma forma, e elas magicamente se transformam nessas bonecas neste mundo de fantasia”, explicou Fares.

It Takes Two sai em 26 de março para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

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