Diretor e escritor de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 são demitidos

Após adiar o lançamento de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 para 2021, a produtora Hardsuit Labs e a editora Paradox Interactive anunciaram que dois dois principais desenvolvedores do jogo, o diretor de criação e o designer de narrativa, foram demitidos. “O designer chefe de narrativa Brian Mitsoda e o diretor de criação Ka’ai Cluney… O post Diretor e escritor de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 são demitidos apareceu primeiro em Outer Space.

Diretor e escritor de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 são demitidos

Diretor e escritor de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 são demitidos

Outerspace

Após adiar o lançamento de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 para 2021, a produtora Hardsuit Labs e a editora Paradox Interactive anunciaram que dois dois principais desenvolvedores do jogo, o diretor de criação e o designer de narrativa, foram demitidos.

“O designer chefe de narrativa Brian Mitsoda e o diretor de criação Ka’ai Cluney não fazem mais parte da equipe do Hardsuit Labs”, confirmou um comunicado no site oficial Bloodlines 2.

“Nós apreciamos e valorizamos as contribuições de Brian e Ka’ai, que foram fundamentais para estabelecer o enredo do jogo e o tom sombrio e ajudaram a garantir que estamos fazendo um verdadeiro sucessor para o icônico Bloodlines. Desejamos a ambos o melhor em seus empreendimentos futuros”.

No lugar de Cluney, foi contratado o veterano da indústria Alexandre Mandrykahas, que foi anteriormente diretor de design na Relic Entertainment e Ubisoft, onde atuou como diretor de criação e ajudou a reiniciar a franquia Rainbow Six.

“Essas mudanças na equipe estão focadas em uma coisa: trazer a você o melhor jogo possível de Vampire: The Masquerade”, acrescentou produtora.

O motivo para as demissões não foi divulgado, mas Mitsoda se disse triste e surpreso com a notícia de que estava sendo “repentinamente dispensado” de seu cargo.

“O fato disso ter sido um choque para mim é pouco”, disse ele. “Eu trabalhei em Bloodlines 2 por quase cinco anos. A história e o elenco principal foram inicialmente concebidos na minha sala de estar. Ajudei a desenvolver o argumento de venda para o Hardsuit Labs e ajudei a apresentar o projeto à Paradox em Las Vegas”.

“Fui responsável pela narrativa desde o início, trabalhando longos dias e às vezes fins de semana para entregar um sucessor de Vampire The Masquerade: Bloodlines, e nunca fui levado a acreditar que não tinha conseguido”.

“Bloodlines e a base de fãs do jogo significam o mundo para mim. Então, emprestei meu legado à franquia, meu nome e minha participação nos esforços de marketing do jogo, mesmo quando era intensamente difícil e custava um preço mental e físico”.

“O orgulho pelo trabalho, as expectativas dos fãs e o apoio de colegas de trabalho que começaram como fãs me fizeram seguir esses longos cinco anos. E estou extremamente desapontado e frustrado em dizer que é aqui que tudo termina para mim no projeto”.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 está em desenvolvimento para PC, PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4 e Xbox One.

O post Diretor e escritor de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 são demitidos apareceu primeiro em Outer Space.