Outer Space Dois dos principais responsáveis por Days Gone deixam o Bend Studio

Dois dos principais responsáveis por Days Gone deixam o Bend Studio

Dois dos principais veteranos por trás de Days Gone, um dos exclusivos da Sony no PS4, anunciaram suas saídas do Bend Studio. O escritor e diretor John Garvin e o diretor Jeff Ross anunciaram que deixaram o estúdio com sede em Oregon, nos Estados Unidos, e parecem estar dando um tempo em suas carreiras. Os… O post Dois dos principais responsáveis por Days Gone deixam o Bend Studio apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Dois dos principais responsáveis por Days Gone deixam o Bend Studio

Dois dos principais responsáveis por Days Gone deixam o Bend Studio

Outerspace

Dois dos principais veteranos por trás de Days Gone, um dos exclusivos da Sony no PS4, anunciaram suas saídas do Bend Studio.

O escritor e diretor John Garvin e o diretor Jeff Ross anunciaram que deixaram o estúdio com sede em Oregon, nos Estados Unidos, e parecem estar dando um tempo em suas carreiras.

Os dois estavam no Bend Studio, que é propriedade da Sony, desde que ele foi fundado sob o nome Eidetic em meados dos anos 90. Ambos participaram da produção da série Siphon Filter e suas sequências, que fizeram sucesso no primeiro PlayStation.

Garvin, que foi diretor de criação na série Siphon Filter, anunciou pelo Twitter que está de mudança para Chicago. Dez minutos antes, Ross, que dirigiu os jogos do PS Vita Uncharted: Golden Abyss e Resistance: Retribution, revelou que esteva fora do estúdio há mais de um ano, desde que Days Gone foi lançado.

“Não falei sobre isso antes por vários motivos, mas não estou mais no Bend Studio e não estou lá há mais de um ano”, escreveu ele.

“Desde o lançamento de Days Gone, tenho me concentrado em projetos pessoais: pintura, redação, publicação e, em geral, aproveitando uma pausa na indústria de jogos”.

“Os últimos 20 anos foram uma jornada incrível. Quero agradecer Shuhei Yoshida, Scott Rohde, Connie Booth pelas oportunidades que me deram; o diretor do estúdio Chris Reese que esteve no Eidetic desde o início!; toda a família Sony que forneceu tanto suporte em todo o mundo; O diretor de jogos Jeff Ross, com quem trabalhei intermitentemente durante todo esse tempo, e que é um dos designers mais experientes que conheço; e toda a equipe de Days Gone. O estúdio era como uma família para mim e desejo a eles tudo de bom”.

A Sony Interactive Entertainment comprou o Bend Studio em 2000. Depois de se dedicar a jogos para portáteis e suporte a desenvolvimento de outros estúdios, o Bend criou Days Gone, sua nova propriedade intelectual que estreou em 2019 no PS4.

O post Dois dos principais responsáveis por Days Gone deixam o Bend Studio apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas