Outer Space Dona da marca Cooking Mama tira jogo do Switch de circulação e ameaça processo

Dona da marca Cooking Mama tira jogo do Switch de circulação e ameaça processo

A proprietária da marca Cooking Mama anunciou que está considerando uma ação legal contra a editora responsável por lançar Cooking Mama: Cookstar para o Nintendo Switch sem autorização no mês passado. Cooking Mama: Cookstar foi lançado em março e retirado do comércio, inclusive na Nintendo eShop, logo depois, sem explicação ao público. O título, que… O post Dona da marca Cooking Mama tira jogo do Switch de circulação e ameaça processo apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Dona da marca Cooking Mama tira jogo do Switch de circulação e ameaça processo

Dona da marca Cooking Mama tira jogo do Switch de circulação e ameaça processo

Outerspace

A proprietária da marca Cooking Mama anunciou que está considerando uma ação legal contra a editora responsável por lançar Cooking Mama: Cookstar para o Nintendo Switch sem autorização no mês passado.

Cooking Mama: Cookstar foi lançado em março e retirado do comércio, inclusive na Nintendo eShop, logo depois, sem explicação ao público. O título, que deveria tirar proveito da tecnologia blockchain no início do desenvolvimento, era suspeito de usar o Switch para minerar criptomoedas, boato rapidamente negado após uma datamining.

Agora, a japonesa Office Create, dona da marca Cooking Mama, anunciou que solicitou a remoção do jogo das lojas sob a justificativa de que a editora Planet Digital teve sua licença rescindida após preocupações repetidas com a qualidade de Cookstar.

O jogo foi desenvolvido pela 1st Playable Productions, com sede nos EUA, e publicado pela Planet Digital Partners. A Office Create diz que estava “avaliando todas as ações legais” contra a Planet Digital Partners “para proteger os clientes, direitos de propriedade intelectual e a série Cooking Mama”.

“Em agosto de 2018, a Office Create licenciou a Planet para desenvolver o jogo Cooking Mama: Cookstar para o Nintendo Switch. Infelizmente, a qualidade das versões do jogo falhou em atender aos padrões que nossos clientes esperam e merecem”.

“A Office Create rejeitou uma ampla gama de deficiências que afetam a sensação geral, a qualidade e o conteúdo do jogo. No entanto, apesar de ser contratualmente obrigada a corrigir as deficiências identificadas e reenviar o jogo corrigido para a aprovação da Office Create, a Planet lançou Cooking Mama: Cookstar sem abordar todas as rejeições e sem a aprovação da Office Create”.

A dona de Cooking Mama também alega que a Planet “e/ou seu distribuidor europeu” estava promovendo uma versão para PS4 de Cooking Mama: Cookstar, que não havia sido licenciada.

“A Office Create em si não está envolvida no desenvolvimento de nenhum jogo de Cooking Mama para o PS4”, afirmou.

“Apesar desse aviso, a Planet continua a anunciar e vender a versão não autorizada do Cooking Mama: Cookstar em seu site, em violação intencional dos direitos da Office Create. Até o momento, a Planet não confirmou o status da versão não autorizada do PS4”.

O post Dona da marca Cooking Mama tira jogo do Switch de circulação e ameaça processo apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas