Outer Space Dungeons & Dragons: Dark Alliance é anunciado para PC e consoles

Dungeons & Dragons: Dark Alliance é anunciado para PC e consoles

O estúdio canadense Tuque Games anunciou Dungeons & Dragons: Dark Alliance, um novo jogo de ação baseado no universo da mais famosa série de RPG. Apesar do nome e tema parecido, Dungeons & Dragons: Dark Alliance não tem relação com Baldur’s Gate: Dark Alliance lançado para PlayStation 2 no início dos anos 2000. O jogo… O post Dungeons & Dragons: Dark Alliance é anunciado para PC e consoles apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Dungeons & Dragons: Dark Alliance é anunciado para PC e consoles

Dungeons & Dragons: Dark Alliance é anunciado para PC e consoles

Outerspace

O estúdio canadense Tuque Games anunciou Dungeons & Dragons: Dark Alliance, um novo jogo de ação baseado no universo da mais famosa série de RPG.

Apesar do nome e tema parecido, Dungeons & Dragons: Dark Alliance não tem relação com Baldur’s Gate: Dark Alliance lançado para PlayStation 2 no início dos anos 2000. O jogo surgiu da vontade da Tuque Games de trabalhar em um título de aventura ambientado nas terras de Icewind Dale, mas trocando o RPG em turnos pela ação com combate explosivo e jogabilidade co-op.

A licença da Wizards of the Coast para o universo D&D foi, nas palavras do chefe do estúdio, Jeff Hattem, um “sonho” que começou timidamente em 2019 com uma demo criada por equipe de uma dúzia de pessoas, mas que agradou a dona da IP de fantasia.

Em Dark Alliance, os jogadores assumem os papéis dos quatro personagens mais icônicos de D&D criados por R.A. Salvatore – Drizzt, Cattie-brie, Bruenor, e Wulfgar – e enfrentam uma horda ameaçadora de monstros que invadiu Icewind Dale em busca de um poderoso artefato: a Crystal Shard.

“Gostamos de dizer que Dark Alliance é D&D, mas depois que todos já rolaram iniciativa. O nosso jogo é focado em combate. Cada personagem possui mais de 50 habilidades de combate para ganhar, tendo várias ferramentas à sua disposição”, explicou Hattem.

“É bastante coisa para lembrar. Por isso, colocamos algo no nosso sistema de combate que chamamos de Emergent Combat. Queremos que você se sinta poderoso em combate desde o início. Mas também temos muito para você aprender e dominar conforme aprende as vantagens e desvantagens de seus ataques, habilidades e combos. Os nossos sistemas deixam os jogadores que preferem apertar botões verem seus heróis derrotarem os inimigos de maneira épica, mas para os jogadores que desejam uma experiência mais refinada, existem controles para quebras de guarda, execuções, ataques de grupo e mais, só para dar uma idéia da profundidade do nosso sistema”.

Dungeons & Dragons: Dark Alliance será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S em 22 de junho.

O post Dungeons & Dragons: Dark Alliance é anunciado para PC e consoles apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas