E3 2022 é totalmente cancelada

A feira E3 2022 foi cancelada tanto na versão física quanto no evento digital, marcando a primeira vez em 27 anos sem aquele que já foi o principal evento do mercado de games no mundo. A notícia do cancelamento dos planos para um evento este ano foi dada em primeira mão pelo chefe de relações… O post E3 2022 é totalmente cancelada apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
E3 2022 é totalmente cancelada

E3 2022 é totalmente cancelada

Outerspace

A feira E3 2022 foi cancelada tanto na versão física quanto no evento digital, marcando a primeira vez em 27 anos sem aquele que já foi o principal evento do mercado de games no mundo.

A notícia do cancelamento dos planos para um evento este ano foi dada em primeira mão pelo chefe de relações públicas da fabricante de periféricos Razer, Will Powers, que comentou pelo Twitter ter recebido a notícia por um email da ESA, a organizadora da feira. Em seguida, várias outras fontes confirmaram o recebimento do mesmo email.

A ESA havia planejado inicialmente um evento E3 presencial este ano depois de não ter organizado duas E3 em formato digital desde o início da pandemia. No entanto, os planos de um evento físico acabaram sendo descartados em janeiro e a organizadora então tentava viabilizar uma nova E3 digital para junho de 2022.

Aparentemente, a ESA ainda estaria interessada em continuar a E3 e tem negociado com parceiros para organizar um novo evento em 2023.

Com a E3 2022 definitivamente fora do calendário, as principais produtoras devem seguir com seus eventos e apresentações próprias, em formatos que são mais coerentes com os tempos atuais. A Microsoft, que até então era uma das marcas mais leais à ESA e à E3, também está preparando uma apresentação particular para a metade do ano.

Outra grande apresentação já foi confirmada para ocorrer em junho sob a marca Summer Game Fest, do apresentador Geoff Keighley, que desde 2020 concentra os principais anúncios da E3.

O post E3 2022 é totalmente cancelada apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas