E3 deve continuar como evento online em 2021

A E3, que por mais de duas décadas foi a principal feira de games do mundo, deve continuar como um evento apenas online em 2021. A organização do evento estaria considerando três dias de palestras e demonstrações remotas entre os dias 15 de 17 de junho. Como todas as outras feiras, a E3 não pôde… O post E3 deve continuar como evento online em 2021 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
E3 deve continuar como evento online em 2021

E3 deve continuar como evento online em 2021

Outerspace

A E3, que por mais de duas décadas foi a principal feira de games do mundo, deve continuar como um evento apenas online em 2021. A organização do evento estaria considerando três dias de palestras e demonstrações remotas entre os dias 15 de 17 de junho.

Como todas as outras feiras, a E3 não pôde ser realizada em espaço físico em 2020 e teve que se adaptar a um formato online. Aparentemente esta situação não mudará em 2021 e a Entertainment Software Association delineou seus planos em documentos distribuídos recentemente entre editoras e produtoras de jogos ao redor do mundo.

“A intenção da ESA é realizar várias sessões principais de duas horas de parceiros de jogos, um show de premiação, uma noite de pré-estréia em 14 de junho e outros fluxos menores de editores de jogos, influenciadores e parceiros de mídia”, diz o site VGC, que teve acesso aos documentos.

As apresentações para a mídia ocorreriam antes do evento, como ocorria na ocasião das grandes conferências da E3. Nos dias seguintes, plataformas como a Steam, Epic Games Store, Xbox Live e PSN divulgariam demos dos jogos exibidos durante o evento digital.

“No entanto, os planos da E3 2021 ainda requerem a aprovação dos membros da ESA, que é composta pelas maiores empresas de jogos da indústria e que têm influência significativa na direção do show”, observa o site.

O apresentador Geoff Keighley, que conduziu as apresentações da E3 digital em 2020, não voltaria este ano e se ocuparia com a direção do Summer Game Fest, que também retornará este ano.

Qualquer que seja o formato da E3 em 2021, o evento não deve contar com a participação de grandes marcas como a Sony, EA e Activision, que desde 2019 optaram por suas próprias apresentações pela internet.

O post E3 deve continuar como evento online em 2021 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas