Outer Space EA abandona marca Origin em serviço de assinatura e loja de jogos do PC

EA abandona marca Origin em serviço de assinatura e loja de jogos do PC

A Electronic Arts está abandonando em definitivo a marca Origin e irá renomear seu aplicativo Origin para PC para um simples “EA Desktop app” em breve. No mês passado, a editora rebatizou os serviços de assinatura EA Access e EA Origin como EA Play. Falando ao site GamesIndustry.biz, o vice-presidente sênior de crescimento estratégico da… O post EA abandona marca Origin em serviço de assinatura e loja de jogos do PC apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
EA abandona marca Origin em serviço de assinatura e loja de jogos do PC

EA abandona marca Origin em serviço de assinatura e loja de jogos do PC

Outerspace

A Electronic Arts está abandonando em definitivo a marca Origin e irá renomear seu aplicativo Origin para PC para um simples “EA Desktop app” em breve.

No mês passado, a editora rebatizou os serviços de assinatura EA Access e EA Origin como EA Play.

Falando ao site GamesIndustry.biz, o vice-presidente sênior de crescimento estratégico da editora, Mike Blank, disse que a revisão da marca foi feita para “criar uma experiência mais sem atrito, rápida e socialmente orientada para nossos jogadores”.

Além disso, o aplicativo da loja EA Origin está sendo redesenhado para proporcionar uma experiência mais simplificada, envolvendo menos cliques para navegar. Este também receberá novos recursos como atualizações de plano de fundo da área de trabalho, uma “melhor experiência de patching” e atualizações de interface do usuário para login, registro e bibliotecas de jogos para torná-los mais fácil de entender.

O descarte da marca Origin é parte de uma estratégia mais ampla da EA, que consiste em unificar as plataformas e, em geral, tornar mais fácil para os jogadores acessarem seus jogos.

Na semana passada, a empresa anunciou que o EA Pass será incluído no Xbox Game Pass Ultimate a partir do final do ano, sem nenhum custo adicional. Em 31 de agosto, a EA trouxe seu serviço de assinatura para o Steam pela primeira vez.

O EA Play oferece acesso ilimitado às versões completas de mais de 50 jogos de catálogo da EA por uma assinatura mensal.

O post EA abandona marca Origin em serviço de assinatura e loja de jogos do PC apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas