Outer Space EA adia novo Need for Speed para focar em Battlefield 6

EA adia novo Need for Speed para focar em Battlefield 6

A EA decidiu empurrar o lançamento do próximo Need for Speed para 2023, movendo parte da equipe do estúdio Criterion Games para auxiliar na finalização de Battlefield 6. Segundo a diretora dos estúdios da EA, Laura Miele, o Criterion ainda está desenvolvendo o novo Need for Speed, mas o estúdio ficará por um tempo dando… O post EA adia novo Need for Speed para focar em Battlefield 6 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
EA adia novo Need for Speed para focar em Battlefield 6

EA adia novo Need for Speed para focar em Battlefield 6

Outerspace

A EA decidiu empurrar o lançamento do próximo Need for Speed para 2023, movendo parte da equipe do estúdio Criterion Games para auxiliar na finalização de Battlefield 6.

Segundo a diretora dos estúdios da EA, Laura Miele, o Criterion ainda está desenvolvendo o novo Need for Speed, mas o estúdio ficará por um tempo dando apoio de desenvolvimento ao jogo de tiro, que é a prioridade no cronograma de lançamentos da editora.

“Vamos colocar todos os recursos de que dispomos nisso [em Battlefield 6]”, disse Miele ao site Polygon.

Além do Criterion e o EA DICE de Estocolmo, o EA DICE Los Angeles, que é supervisionada pelo chefe do Respawn, Vince Zampella, também está trabalhando em Battlefield 6. “Eles estão nisso há mais de um ano e estão fazendo coisas realmente excepcionais no serviço ao vivo”, disse Miele.

A aquisição da Codemasters pela EA, concluída em fevereiro, também contribuiu para o atraso do próximo Need for Speed, uma vez que o portfólio de jogos de corrida da editora ficará bem ocupado com o lançamento anual da série F1 e os ocasionais Dirt e Grid.

O Criterion, sediado em Guildford, na Inglaterra, é mais conhecido pela série Burnout, mas também desenvolveu dois títulos anteriores de Need for Speed: Hot Pursuit e Most Wanted.

Battlefield 6 está em estágio avançado de desenvolvimento e será revelado no segundo trimestre. O lançamento deve acontecer no final de 2021.

O post EA adia novo Need for Speed para focar em Battlefield 6 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas