Outer Space EA dá novos detalhes de Battlefield 2042 e confirma opção de cross-play

EA dá novos detalhes de Battlefield 2042 e confirma opção de cross-play

A EA DICE revelou novos detalhes de Battlefield 2042, incluindo a implementação do “cross-play” entre PC e consoles e o suporte a progressão cruzada. Em um post no blog oficial dedicado a esclarecer as principais dúvidas do público desde o anúncio do jogo em junho, o diretor sênior de design Daniel Berlin ofereceu uma visão… O post EA dá novos detalhes de Battlefield 2042 e confirma opção de cross-play apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
EA dá novos detalhes de Battlefield 2042 e confirma opção de cross-play

EA dá novos detalhes de Battlefield 2042 e confirma opção de cross-play

Outerspace

A EA DICE revelou novos detalhes de Battlefield 2042, incluindo a implementação do “cross-play” entre PC e consoles e o suporte a progressão cruzada.

Em um post no blog oficial dedicado a esclarecer as principais dúvidas do público desde o anúncio do jogo em junho, o diretor sênior de design Daniel Berlin ofereceu uma visão mais detalhada dos vários especialistas, os diferentes mapas, veículos e soldados de IA, antes de comentar sobre o teste técnico que acontecerá em breve, bem como sobre como a progressão cruzada e o jogo cruzado.

Os especialistas são inspirado nas classes tradicionais de soldados e cada um terá suas próprias habilidades, mas não serão mais limitados no que podem ou não podem carregar em seus “loadouts”.

No lançamento, Battlefield 2042 oferecerá 10 especialistas, quatro dos quais já foram revelados com Mackay, Falck, Boris e Casper. As especialidades e características dos especialistas não podem ser alterados, mas cada um é único em sua própria maneira. A Falck, por exemplo, usa a Característica do Cirurgião de Combate, que permite reviver os aliados no campo de batalha.

Com relação aos loadouts, não haverá restrições de classe para o armamento que os jogadores levarão para o combate, sejam essas armas primárias, equipamentos, armas secundárias ou armamento consumível como granadas.

O cross-play, segundo Berlin, foi um dos recursos mais questionados pelos fãs e o teste vindouro servirá para observar como o jogo se comporta com “alguns milhares de participantes” antes de um teste mais amplo em um beta aberto mais próximo do lançamento do jogo em outubro.

Os jogadores interessados ​​em participar do teste técnico, que apenas estará disponível para PC, PS5 e Xbox Series X|S, são aconselhados a inscrever-se no EA Playtesting, embora isso não garanta o acesso.

A EA DICE disse que o plano é oferecer suporte ao jogo cruzado entre PC, Xbox Series X|S e PS5, mas os jogadores também terão a opção de não se misturarem. O jogo cruzado também estará disponível entre o Xbox One e PS4, que acomodarão um número menor de jogadores simultâneos.

“Junto com o jogo cruzado, também estamos construindo progressão cruzada e comércio cruzado para Battlefield 2042, que será compartilhado em todas as plataformas e viajará com você aonde quer que você vá”, acrescentou o estúdio. “Por exemplo, seu progresso desbloqueado e compras em sua cópia do jogo para PlayStation serão transferidos para a versão do Xbox ou PC e vice-versa”.

A postagem no blog também abordou os especialistas, mapas, veículos e seus bots de IA recentemente confirmados. O estúdio disse anteriormente que o jogo irá preencher suas maiores partidas de 128 jogadores com bots controlados por IA para manter os servidores sempre movimentados e as partidas viáveis.

“Battlefield 2042 é uma experiência exclusiva para vários jogadores. Então, embora você possa jogar solo contra soldados de IA se quiser praticar, isso será em um ambiente online”, explicou a EA DICE.

O post EA dá novos detalhes de Battlefield 2042 e confirma opção de cross-play apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas