EA desiste de reformar Anthem

A reforma de Anthem, chamada Anthem Next, não vai mais acontecer. A EA decidiu cancelar o projeto de reconstruir o jogo problemático da BioWare e irá realocar a equipe no desenvolvimento de Dragon Age 4. A informação veio pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. Ele acrescentou que a decisão foi anunciada hoje à pequena equipe… O post EA desiste de reformar Anthem apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
EA desiste de reformar Anthem

EA desiste de reformar Anthem

Outerspace

A reforma de Anthem, chamada Anthem Next, não vai mais acontecer. A EA decidiu cancelar o projeto de reconstruir o jogo problemático da BioWare e irá realocar a equipe no desenvolvimento de Dragon Age 4.

A informação veio pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. Ele acrescentou que a decisão foi anunciada hoje à pequena equipe que trabalhava na reconstrução desde 2019.

Anthem foi lançado no início de 2019 sob grande expectativa, sendo o principal projeto da BioWare na geração do PS4 e Xbox One. Mas o que se viu foi um jogo considerado chato, repetitivo e limitado, e ainda ofuscado pela prevalência de títulos no estilo Battle Royale, que já tomavam conta do mercado naquele momento.

A crítica a Anthem apontou o fato do jogo ter passado muitos anos em desenvolvimento e a BioWare não ter reagido às mudanças no gosto do público, mantendo-se presa à ideia de um jogo de tiro para rivalizar Destiny e Overwatch, quando o mundo já pensava em Fortnite, Apex Legends e PUBG.

O “reboot” de Anthem seria liderado pelo produtor executivo Christian Dailey, mas este deixou o cargo em dezembro passado para se juntar à equipe do próximo Dragon Age, que está sendo desenvolvido em paralelo com um novo episódio da franquia Mass Effect.

Desde que surgiram rumores sobre o cancelamento no início do mês, a maioria do público tem reagido com indiferença, sentindo que Anthem não vale o esforço de ser reconstruído e já se passou tempo demais desde o lançamento original. Alguns críticos acreditam que o jogo tem problemas de design que são impossíveis de serem resolvidos, por mais extensa que seja a reforma. Em outras palavras, o jogo seria simplesmente ruim e sem salvação.

O post EA desiste de reformar Anthem apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas