Outer Space EA diz que continuará parceria para criar jogos de Star Wars

EA diz que continuará parceria para criar jogos de Star Wars

A EA afirmou que continuará produzindo jogos na franquia Star Wars, apesar de não ter mais exclusividade de exploração da marca. Ontem, a Lucasfilm Games anunciou que a Ubisoft foi escolhida como nova parceira para a criação de um jogo de Star Wars em mundo aberto, que será produzido no Massive Entertainment, estúdio da série… O post EA diz que continuará parceria para criar jogos de Star Wars apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
EA diz que continuará parceria para criar jogos de Star Wars

EA diz que continuará parceria para criar jogos de Star Wars

Outerspace

A EA afirmou que continuará produzindo jogos na franquia Star Wars, apesar de não ter mais exclusividade de exploração da marca.

Ontem, a Lucasfilm Games anunciou que a Ubisoft foi escolhida como nova parceira para a criação de um jogo de Star Wars em mundo aberto, que será produzido no Massive Entertainment, estúdio da série The Division. O anúncio deixou dúvidas sobre a continuidade da parceria com a EA, que era a produtora exclusiva dos jogos de Star Wars desde 2013.

Uma postagem no blog oficial de Star Wars confirmou que a parceria com a EA vai continuar, o que indica um novo caminho sem exclusividade para a exploração da franquia a partir de agora.

“Estamos muito orgulhosos dos jogos que criamos com a EA. Continuaremos trabalhando com eles e nosso relacionamento nunca foi tão forte. Embora possamos não ter muitos detalhes para compartilhar no momento, temos uma série de projetos em andamento com as equipes talentosas da EA”.

Com altos e baixos, sendo o pior momento o polêmico lançamento de Star Wars Battlefront 2, que foi duramente criticado por seu modelo agressivo de micro-transações, a parceria da EA e Star Wars prevê dez anos de exclusividade na exploração da marca criada por George Lucas. É possível que o jogo da Ubisoft, que ainda está no início de seu desenvolvimento, seja lançado após o fim deste período.

O melhor fruto da parceria entre a EA e Star Wars surgiu em 2019, com Star Wars Jedi: Fallen Order, uma aventura para um jogador que foi aclamada pela crítica e se tornou um grande sucesso de vendas. No ano passado, o CEO da EA afirmou que pretende dobrar o compromisso com novos jogos da série, o que deve incluir a sequência de Jedi: Fallen Order.

O post EA diz que continuará parceria para criar jogos de Star Wars apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas