EA diz que está desenvolvendo a linha de jogos mais robusta de sua história

Apesar da escassez de lançamentos nos últimos anos, a EA está preparando para um futuro próximo a linha de jogos mais forte que a marca já teve, nas palavras de seu CEO. Falando em uma apresentação para investidores na terça-feira, Wilson revelou que a EA está atualmente trabalhando nas atualizações regulares das franquias da EA… O post EA diz que está desenvolvendo a linha de jogos mais robusta de sua história apareceu primeiro em Outer Space.

EA diz que está desenvolvendo a linha de jogos mais robusta de sua história

EA diz que está desenvolvendo a linha de jogos mais robusta de sua história

Outerspace

Apesar da escassez de lançamentos nos últimos anos, a EA está preparando para um futuro próximo a linha de jogos mais forte que a marca já teve, nas palavras de seu CEO.

Falando em uma apresentação para investidores na terça-feira, Wilson revelou que a EA está atualmente trabalhando nas atualizações regulares das franquias da EA Sports, bem como em novas séries e continuações como Battlefield 6.

FIFA 21 e Madden NFL 21 são dois nomes certos para o segundo semestre, mas além deles a EA planeja anunciar outro título da EA Sports, um jogo do selo EA HD, quatro títulos da EA Partners e dois lançamentos para plataformas móveis. Todos devem chegar ao mercado antes de abril de 2021.

A produtora também possui vários jogos em desenvolvimento para o Nintendo Switch e deve continuar Star Wars Jedi: Fallen Order, uma vez que este foi um sucesso surpreendente, vendendo mais de 10 milhões de cópias.

“De maneira geral, você deve imaginar que continuaremos investindo pesadamente em nossas propriedades da marca EA Sports, trazendo algumas novas propriedades de volta nos próximos anos”, comentou Wilson. “Já falamos antes sobre o desenvolvimento de novas propriedades, tanto para console e PC quanto para celular. Estamos empolgados com isso. E também digo que temos vários novos produtos de incubação que estão começando a se unir e que também parecem interessantes para o futuro”.

Um dos poucos projetos de longo ou médio prazo conhecidos, Battlefield 6, está “progredindo muito, muito bem” e continua previsto para sair em 2021, segundo o CEO.

“Estamos empolgados com o que a equipe está fazendo e, novamente, no contexto do ambiente de trabalho em casa, eles foram realmente inspirados em como continuaram a desenvolver ótimos entretenimentos… e estou animado por quando o próximo ano chegar”.

“Acho que nunca tivemos um pipeline de conteúdo tão robusto à nossa frente quanto temos agora”, disse ele. “Acho que nunca tivemos o nível de execução que estamos vendo no desenvolvimento e lançamento de conteúdo e o gerenciamento de serviços ao vivo em andamento que temos no momento”.

A EA pretende mostrar algumas dessas novidades em uma apresentação EA Play pela internet em junho.

O post EA diz que está desenvolvendo a linha de jogos mais robusta de sua história apareceu primeiro em Outer Space.