Outer Space EA perde exclusividade e Ubisoft fará novo jogo de Star Wars

EA perde exclusividade e Ubisoft fará novo jogo de Star Wars

A Lucasfilm encerrou o acordo de exclusividade da franquia Star Wars com a Electronic Arts e está se associando à Ubisoft na produção de um novo jogo em mundo aberto. A parceria entre a EA e a Disney/Lucasfilm para a exploração exclusiva da marca Star Wars nos jogos começou em 2013 e está – ou… O post EA perde exclusividade e Ubisoft fará novo jogo de Star Wars apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
EA perde exclusividade e Ubisoft fará novo jogo de Star Wars

EA perde exclusividade e Ubisoft fará novo jogo de Star Wars

Outerspace

A Lucasfilm encerrou o acordo de exclusividade da franquia Star Wars com a Electronic Arts e está se associando à Ubisoft na produção de um novo jogo em mundo aberto.

A parceria entre a EA e a Disney/Lucasfilm para a exploração exclusiva da marca Star Wars nos jogos começou em 2013 e está – ou estava – previsto para durar dez anos. Um anúncio sobre os planos futuros de exploração da marca nos games ainda não foi anunciado, mas esta semana a Lucasarts foi rebatizada como Lucasfilm Games e anunciou um jogo de Indiana Jones produzido pelo Machine Games, estúdio da Bethesda.

Aparentemente, a Lucasfilm Games seguirá um modelo de licenciamento livre de exclusividades para suas marcas, o que pode incluir novos Star Wars da EA, mas também jogos de outras editoras e produtoras.

O Star Wars da Ubisoft está sendo desenvolvido pelo estúdio Massive Entertainment, conhecido pela série The Division. O projeto está sendo dirigido por Julian Gerighty, diretor dos dois primeiros The Division, e será construído no sistema gráfico Snowdrop do estúdio. O desenvolvimento, segundo a Wired, ainda está em estágio inicial.

“A EA foi e continuará a ser um parceiro muito estratégico e importante para nós agora e no futuro”, disse o chefe dos jogos da Disney, Sean Shoptaw, à Wired. “Mas sentimos que há espaço para os outros”.

Em um comunicado, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que trabalhar em Star Wars é “uma oportunidade incrível” para a empresa.

“A galáxia de Star Wars é uma incrível fonte de motivação para nossas equipes inovarem e ultrapassarem os limites de nosso meio”, disse ele.

“Construir novos mundos, personagens e histórias que se tornarão partes duradouras da tradição de Star Wars é uma oportunidade incrível para nós, e estamos animados em ter nosso estúdio Ubisoft Massive trabalhando em estreita colaboração com a Lucasfilm Games para criar uma aventura original de Star Wars que seja diferente de tudo o que foi feito antes”.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, acrescentou: “Ao olharmos para os próximos 50 anos da Lucasfilm, esperamos continuar o maravilhoso legado em jogos, que apresentou tantos personagens e histórias memoráveis”.

“Essas novas colaborações permitirão que a equipe da Lucasfilm Games busque direções novas e emocionantes na narrativa de Star Wars e Indiana Jones de maneiras imaginativas e diferentes daquelas exploradas por nossos filmes”.

O post EA perde exclusividade e Ubisoft fará novo jogo de Star Wars apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas