Outer Space EA pode cancelar plano de refazer Anthem esta semana

EA pode cancelar plano de refazer Anthem esta semana

A Electronic Arts vai realizar uma reunião esta semana para determinar se a BioWare deve ou não continuar trabalhando no reboot de Anthem, um jogo que está ausente da comunicação do grupo há muito tempo. De acordo com informações ouvidas pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, a direção da empresa decidirá se encerra Anthem de… O post EA pode cancelar plano de refazer Anthem esta semana apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
EA pode cancelar plano de refazer Anthem esta semana

EA pode cancelar plano de refazer Anthem esta semana

Outerspace

A Electronic Arts vai realizar uma reunião esta semana para determinar se a BioWare deve ou não continuar trabalhando no reboot de Anthem, um jogo que está ausente da comunicação do grupo há muito tempo.

De acordo com informações ouvidas pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, a direção da empresa decidirá se encerra Anthem de uma vez por todas ou se mantém a equipe de mais de 30 pessoas dedicadas ao projeto.

Embora tenha se comprometido a salvar Anthem com uma reforma extensiva, a EA pode optar por cancelar o projeto e direcionar a equipe a novas empreitadas, como os próximos Dragon Age e Mass Effect. O fato de já ter passado muito tempo desde o lançamento do jogo original também reduz a frustração do público, já que a maioria provavelmente esqueceu de Anthem e se resignou.

Críticos de Anthem acreditam que o jogo tem problemas de design que são impossíveis de serem resolvidos, por mais extensa que seja a reforma. Em outras palavras, o jogo seria simplesmente ruim e sem salvação.

Anthem foi lançado no início de 2019 com grande fanfarra, sendo o principal projeto da BioWare na geração do PS4 e Xbox One. Mas o que se viu foi um jogo considerado chato, repetitivo e limitado, e ainda ofuscado pela prevalência de títulos no estilo Battle Royale, que já tomavam conta do mercado naquele momento.

A crítica a Anthem apontou o fato do jogo ter passado muitos anos em desenvolvimento e a BioWare não ter reagido às mudanças no gosto do público, mantendo-se presa à ideia de um jogo de tiro para rivalizar Destiny e Overwatch, quando o mundo já pensava em Fortnite, Apex Legends e PUBG.

O “reboot” de Anthem seria liderado pelo produtor executivo Christian Dailey, mas este deixou o cargo em dezembro passado para se juntar à equipe do próximo Dragon Age, que está sendo desenvolvido em paralelo com um novo episódio da franquia Mass Effect.

O post EA pode cancelar plano de refazer Anthem esta semana apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas