Outer Space EA revela FIFA 23, com crossplay e futebol feminino em destaque

EA revela FIFA 23, com crossplay e futebol feminino em destaque

A EA apresentou FIFA 23 nesta quarta-feira, confirmando algumas novidades importantes, incluindo a antiga demanda de crossplay entre todas as plataformas e uma atualização que incluirá a Copa do Mundo do Qatar 2022 oficialmente no jogo. FIFA 23 apresentará times de clubes femininos pela primeira vez com a inclusão, no lançamento, da Barclays Women’s Super… O post EA revela FIFA 23, com crossplay e futebol feminino em destaque apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
EA revela FIFA 23, com crossplay e futebol feminino em destaque

EA revela FIFA 23, com crossplay e futebol feminino em destaque

Outerspace

A EA apresentou FIFA 23 nesta quarta-feira, confirmando algumas novidades importantes, incluindo a antiga demanda de crossplay entre todas as plataformas e uma atualização que incluirá a Copa do Mundo do Qatar 2022 oficialmente no jogo.

FIFA 23 apresentará times de clubes femininos pela primeira vez com a inclusão, no lançamento, da Barclays Women’s Super League e Division 1 Arkema. Como revelado ontem, pela primeira vez na história da série uma mulher será a estrela da capa, e a escolhida foi a australiana Sam Kerr. A Copa do Mundo feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023 também será adicionada gratuitamente em uma atualização pós-lançamento.

“Os avanços na tecnologia HyperMotion2 do FIFA 23 e no sistema de física desbloquearam uma série de novos recursos, tornando a experiência de jogo mais imersiva do que nunca”, anunciou a EA. “O movimento do time e do jogador pelo campo é mais responsivo, inteligente e autêntico, seja jogando contra um defensor ou reivindicando uma bola aérea, como goleiro, contra um atacante. Os jogadores também podem esperar por um novo sistema de drible inteligente, uma transição mais natural e fluida para o chute, mecânica de aceleração totalmente nova, percepção aprimorada do jogador e muito mais. Com a estreia das equipes de clubes femininos, foram adicionadas ao FIFA 23 novas animações informadas pelo movimento das jogadoras da vida real”.

“Nós ultrapassamos os limites do realismo no EA SPORTS FIFA 23 por meio do HyperMotion2, ao utilizar tecnologia de ponta para capturar equipes profissionais masculinas e femininas em partidas de intensidade total que traduzem milhões de pontos de dados em novas animações em tempo real”, revela Nick Wlodyka, vice-presidente sênior e gerente geral da EA SPORTS FC. “O resultado é o movimento mais natural e realista em jogos de futebol, que, quando combinado com a inclusão das Copas do Mundo masculina e feminina, futebol de clubes feminino e recursos de crossplay, envolverá jogadores, jogadoras e fãs de futebol de todo o mundo por anos por vir”.

FIFA 23 também apresenta times de clubes femininos com a Barclays Women’s Super League e a Division 1 Arkema juntando-se às maiores estrelas e times, ao incluir mais de 19.000 atletas de mais de 700 times em mais de 100 estádios e 30 ligas. FIFA 23 tem ainda as licenças exclusivas da UEFA Champions League, a UEFA Europa League, a UEFA Europa Conference League, a CONMEBOL Libertadores, a CONMEBOL Sudamericana, a Premier League, a Bundesliga e a LaLiga Santander no mesmo jogo.

“Estou muito feliz que a Barclays Women’s Super League será uma das primeiras competições de clubes femininos a aparecer no EA SPORTS FIFA 23, com a franquia historicamente tendo uma das maiores e mais engajadas comunidades de jogos do mundo”, comenta Navin Singh, Diretor Comercial da FA. “A visibilidade adicional que uma marca global como EA SPORTS proporcionará à nossa liga, equipes e jogadoras não pode ser subestimada. Isso apoia muito nossa ambição de acelerar o crescimento do futebol feminino na Inglaterra e destaca nosso compromisso de abrir a Barclays Women’s Super League e torná-la ainda mais acessível para novos públicos em todo o mundo”.

“Esta parceria entre a D1 Arkema e a EA SPORTS é uma excelente notícia para a liga, para os clubes, para as jogadoras, mas também para os torcedores e torcedoras que, a partir deste ano, poderão descobrir suas jogadoras favoritas e participar de ativações exclusivas”, afirma François Vasseur, Diretor de Marketing da Federação Francesa de Futebol. “Representa um grande passo para a D1 Arkema como uma liga líder com seguidores em todo o mundo”.

A partir de FIFA 23, a versão para PC do jogo passa a usar o mesmo sistema gráfico dos consoles da nova geração e inclui a tecnologia HyperMotion2, disponível apenas no PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e Stadia.

Quanto ao crossplay, a EA confirmou que as versões para PlayStation 5, Xbox Series X|S Stadia e PC do FIFA 23 serão compatíveis para as partidas online, enquanto as versões para PlayStation 4 e Xbox One do FIFA 23 serão compatíveis com crossplay entre as duas.

FIFA 23 sai mundialmente no dia 30 de setembro.

O post EA revela FIFA 23, com crossplay e futebol feminino em destaque apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas