EA, Sony e Take-Two já vendem mais jogos digitais que em caixa

As vendas de jogos em mídia digital ultrapassaram pela primeira vez as de mídia física para algumas das principais editoras, como a Sony, EA e Take-Two, nos últimos doze meses contabilizados. Segundo a EA, 52% de suas vendas de software para PS4 e Xbox One nos últimos 12 meses foram por mídia digital. A mudança… O post EA, Sony e Take-Two já vendem mais jogos digitais que em caixa apareceu primeiro em Outer Space.

EA, Sony e Take-Two já vendem mais jogos digitais que em caixa

EA, Sony e Take-Two já vendem mais jogos digitais que em caixa

Outerspace

As vendas de jogos em mídia digital ultrapassaram pela primeira vez as de mídia física para algumas das principais editoras, como a Sony, EA e Take-Two, nos últimos doze meses contabilizados.

Segundo a EA, 52% de suas vendas de software para PS4 e Xbox One nos últimos 12 meses foram por mídia digital. A mudança na preferência do consumidor tem sido continua, e a mídia digital ultrapassou a física para a EA bem recentemente: em maio a fatia ainda era de 49%.

Para a Sony, a mídia digital foi responsável por 51% de suas vendas de jogos durante os 12 meses anteriores a maio, o que mostrou um aumento considerável em relação aos 37% do ano anterior.

Já a Take-Two contabilizou 55% de suas vendas pela mídia digital nos 12 meses até março de 2020.

A distribuição por meio digital aumentou exponencialmente ao longo da atual geração. Na época do lançamento do PS4 e Xbox One, em 2013, ela correspondia a algo entre 5% a 10% das vendas, mas terminará a geração acima de 50%.

As vendas digitais ganharam impulso durante a pandemia da Covid-19, quando não só o hábito de jogar aumentou como o público precisou recorrer aos downloads por conta do fechamento das lojas físicas.

Atenta a essa tendência, a Sony irá lançar o PS5 em dois modelos: um com leitor de Blu-ray e outro exclusivamente digital, que deve ser mais barato (além de mais bonito). A Microsoft pode seguir um caminho similar com o especulado Xbox Series S, que seria um console mais barato e menos poderoso também, mas ainda não há confirmação oficial deste modelo.

O post EA, Sony e Take-Two já vendem mais jogos digitais que em caixa apareceu primeiro em Outer Space.