EA também cancela participação na GDC 2020 por causa do COVID-19

A Electronic Arts é mais uma grande produtora que está cancelando sua participação na Game Developers Conference 2020 devido a preocupações com o novo coronavírus (COVID-19). A empresa controladora da BioWare, DICE e Respawn segue assim as decisões anunciadas recentemente pela Sony, Facebook e a Kojima Productions, que se retiraram do evento do próximo mês… O post EA também cancela participação na GDC 2020 por causa do COVID-19 apareceu primeiro em Outer Space.

EA também cancela participação na GDC 2020 por causa do COVID-19

EA também cancela participação na GDC 2020 por causa do COVID-19

Outerspace

A Electronic Arts é mais uma grande produtora que está cancelando sua participação na Game Developers Conference 2020 devido a preocupações com o novo coronavírus (COVID-19).

A empresa controladora da BioWare, DICE e Respawn segue assim as decisões anunciadas recentemente pela Sony, Facebook e a Kojima Productions, que se retiraram do evento do próximo mês em San Francisco alegando temores pela saúde de seus funcionários.

“Após acompanhar de perto a situação global com o coronavírus e com a recente escalada de casos em novas regiões, decidimos tomar medidas adicionais para proteger o bem-estar de nossos funcionários, incluindo a restrição de todas as viagens não essenciais”, afirmou a EA em comunicado.

“Como resultado, também estamos cancelando nossa participação oficial na GDC e limitando a participação em outros eventos. Continuamos monitorando a situação e ajustamos as diretrizes a nossos funcionários conforme acharmos apropriado”.

A EA deveria fazer várias apresentações na GDC 2020, incluindo uma intitulada Studio Organization: EA Lessons Learned, com cinco palestrantes da empresa.

Mesmo sem suas principais atrações, a organização da GDC até agora mantém os planos para realizar a conferência deste ano e promete colocar em prática medidas extras para garantir a segurança dos visitantes.

“Acreditamos que, com base na quarentena estrita dos EUA em torno do coronavírus e em um grande número de medidas aprimoradas no local, somos capazes de executar um evento seguro e bem-sucedido para a nossa comunidade”, afirmou a organização da GDC. “Também continuamos a seguir as orientações mais recentes do CDC e da OMS, seguindo os passos de outros grandes eventos internacionais que estão ocorrendo com sucesso no Moscone Center”.

O post EA também cancela participação na GDC 2020 por causa do COVID-19 apareceu primeiro em Outer Space.