Elden Ring já vendeu 12 milhões de cópias

Aclamado pela crítica, Elden Ring também é um enorme sucesso comercial. A Bandai Namco anunciou que o jogo já vendeu 12 milhões de cópias mundialmente, o que o coloca como um dos maiores jogos “premium” dos últimos anos e muito acima das expectativas da editora, que previa “apenas” 4 milhões de unidades vendidas até abril.… O post Elden Ring já vendeu 12 milhões de cópias apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Elden Ring já vendeu 12 milhões de cópias

Elden Ring já vendeu 12 milhões de cópias

Outerspace

Aclamado pela crítica, Elden Ring também é um enorme sucesso comercial. A Bandai Namco anunciou que o jogo já vendeu 12 milhões de cópias mundialmente, o que o coloca como um dos maiores jogos “premium” dos últimos anos e muito acima das expectativas da editora, que previa “apenas” 4 milhões de unidades vendidas até abril.

Das 12 milhões de cópias vendidas, 1 milhão foram no Japão, onde poucas produtoras locais têm conseguido um grande “hit” fora do Nintendo Switch.

“É surpreendente ver quantas pessoas estão jogando Elden Ring”, comentou o criador do jogo e presidente da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki. “Gostaria de estender nossos sinceros agradecimentos em nome de toda a equipe de desenvolvimento”.

“Elden Ring é baseado em uma história mitológica escrita por George R. R. Martin. Esperamos que os jogadores desfrutem de um alto nível de liberdade ao se aventurar em seu vasto mundo, explorando seus muitos segredos e enfrentando suas muitas ameaças. Obrigado por seu apoio contínuo”, encerrou o produtor e chefe do estúdio.

“O co-desenvolvimento entre a FromSoftware e a Bandai Namco Entertainment trouxe o novo RPG de ação, Elden Ring, que ultrapassou 12 milhões de unidades em vendas em todo o mundo”, complementou o presidente da Bandai Namco, Yasuo Miyakawa.

“Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os nossos fãs que trouxeram Elden Ring para sua vida de jogo. Estou muito orgulhoso de ter me envolvido em dar vida a um jogo tão maravilhoso e fantástico com a FromSoftware, sob a orientação do diretor Miyazaki e com George R. R. Martin”.

O sucesso comercial e de crítica coloca Elden Ring como uma das franquias mais valiosas da atualidade, e Miyakawa já fala em expandir a marca para “além dos jogos”.

“Muito esforço foi feito para criar Elden Ring para que pudéssemos superar as expectativas de nossos fãs em todo o mundo. Da mesma forma, continuaremos nossos esforços para expandir a marca além do jogo em si e na vida cotidiana de todos”, disse ele.

Elden Ring está disponível para PC e consoles das famílias PlayStation e Xbox.

O post Elden Ring já vendeu 12 milhões de cópias apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas