Outer Space Elden Ring no PC tem recorde de usuários, mas sofre com “review bombing”

Elden Ring no PC tem recorde de usuários, mas sofre com “review bombing”

A aclamação de Elden Ring pela crítica, que o colocou como o segundo jogo mais bem avaliado da história no site OpenCritic, somada à já gigantesca expectativa, fez com que o jogo da From Software atingisse o pico de 764.835 jogadores simultâneos na Steam nas primeiras horas de disponibilidade durante a madrugada de quinta para… O post Elden Ring no PC tem recorde de usuários, mas sofre com “review bombing” apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Elden Ring no PC tem recorde de usuários, mas sofre com “review bombing”

Elden Ring no PC tem recorde de usuários, mas sofre com “review bombing”

Outerspace

A aclamação de Elden Ring pela crítica, que o colocou como o segundo jogo mais bem avaliado da história no site OpenCritic, somada à já gigantesca expectativa, fez com que o jogo da From Software atingisse o pico de 764.835 jogadores simultâneos na Steam nas primeiras horas de disponibilidade durante a madrugada de quinta para sexta-feira.

O número de jogadores já supera com larga margem o pico de todos os lançamentos anteriores da From Software, sendo que o recorde anterior da produtora na Steam foi com 129.975 pessoas jogando Dark Souls 3. O mais recente Sekiro: Shadows Die Twice alcançou o pico de 125.315 jogadores simultâneos em sua época.

Encravado entre New World (913.634 jogadores) e Valheim (502.387), Elden Ring entrou no top 10 dos maiores picos de uso da história da plataforma depois de títulos como PUBG, Lost Ark, CS:GO e Dota 2. Considerando que Elden Ring é essencialmente um título para um jogador, apenas Cyberpunk 2077 pode se gabar de ter se saído melhor com seus um milhão de jogadores simultâneos.

É bem provável que os números de Elden Ring sejam incrementados durante o final de semana, quando a maior parte do público poderá se entregar totalmente às suas mais de 60 horas de aventuras.

A situação seria ideal para Bandai Namco e From Software não fosse por um detalhe: a versão para PC de Elden Ring está sofrendo com problemas de performance mesmo em hardwares de ponta, o que tem provocado o chamado “review bombing” na Steam, com muitos jogadores externando sua raiva na forma de notas baixas.

Atualmente, Elden Ring tem apenas 59% de avaliações positivas na Steam.

“Lutando para manter 60fps/1080p em uma [GeForce RX] 3080, gagueira maciça e quedas para meados dos anos 20, travou quatro vezes dentro de duas horas de jogo, limite de 60fps e sem suporte ultrawide”, dizia uma análise que tinha 2,7 horas de tempo de jogo registrado.

“Nunca esperei dar um downvote a Elden Ring com base no desempenho do jogo no PC”, escreveu outro. “Dificilmente sou um esnobe de FPS e posso viver com a falta de suporte a ultra widescreen (em 2022), porque o jogo em si é brilhante e deve entregar tudo o que as pessoas esperavam e muito mais. Mas isso só torna todo esse dilema muito pior em relação ao baixo desempenho no PC”.

“Problemas de gagueira apesar de ter um equipamento acima das configurações recomendadas”, diz outra análise. “Sem suporte ultrawide, bloqueio de 60fps. É 2022 e a FromSoftware está repetindo os mesmos erros pela quinta vez”.

Elden Ring sai nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

O post Elden Ring no PC tem recorde de usuários, mas sofre com “review bombing” apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas