Outer Space Elden Ring: update gratuito para PS5, Xbox Series, cross-play e outras dúvidas esclarecidas

Elden Ring: update gratuito para PS5, Xbox Series, cross-play e outras dúvidas esclarecidas

Elden Ring, um dos jogos mais aguardados dos últimos anos, será finalmente lançado em 25 de fevereiro no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. Com tantas plataformas, você pode estar se perguntando se Elden Ring terá upgrade gratuito entre o PS4 e PS5 ou entre o Xbox One e o Xbox Series… O post Elden Ring: update gratuito para PS5, Xbox Series, cross-play e outras dúvidas esclarecidas apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Elden Ring: update gratuito para PS5, Xbox Series, cross-play e outras dúvidas esclarecidas

Elden Ring: update gratuito para PS5, Xbox Series, cross-play e outras dúvidas esclarecidas

Outerspace

Elden Ring, um dos jogos mais aguardados dos últimos anos, será finalmente lançado em 25 de fevereiro no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. Com tantas plataformas, você pode estar se perguntando se Elden Ring terá upgrade gratuito entre o PS4 e PS5 ou entre o Xbox One e o Xbox Series X|S, ou se suporta cross-play, ou seja, a capacidade de encontrar online jogadores de outros sistemas.

Aqui, esclarecemos esta e outras dúvidas sobre o grande lançamento da From Software e desde já candidato a jogo do ano em 2022.

Atualização gratuita de Elden Ring entre o PS4 e PS5 ou entre o Xbox One e Xbox Series X|S

Se você ainda não tem um console da nova geração, mas quer começar a jogar Elden Ring, saiba que as versões para os consoles da antiga geração dão direito a um upgrade gratuito para as versões de PS5 ou Xbox Series X|S.

Como sempre, a atualização requer que o usuário instale primeiro o jogo do PS4 ou Xbox One e então baixe os arquivos de atualização para os consoles da nova geração.

Diferenças gráficas entre Elden Ring no PS4 e PS5 ou entre o Xbox One e Xbox Series X|S

Como um típico jogo “cross-gen”, Elden Ring oferece alguns benefícios quando rodado no PS5 ou Xbox Series X|S, mas definitivamente não é um jogo que explora bem o potencial dos novos hardwares.

A principal diferença entre as versões da velha e nova gerações é resolução de tela. O PS5 e Xbox Series X|S são capazes de rodar Elden Ring em resolução 4K com HDR, mantendo taxas de quadros por segundo superiores ao jogo no PS4 ou Xbox One.

Nos consoles da nova geração, Elden Ring terá dois modos gráficos: qualidade gráfica e performance. O modo de prioridade de qualidade gráfica irá privilegiar a resolução de objetos, como detalhes da grama, enquanto deixa a taxa de quadros por segundo flutuar entre 30 fps a 60 fps. Já o modo de performance fixa a taxa de quadros por segundo em 60 fps, mas varia a qualidade das texturas e formas geométricas em algumas situações.

Em todos os casos, o jogo roda em resolução 3840x2160P tanto no PS5 quanto no Xbox Series X.

No PS4 padrão o jogo roda em até 1080p e 30fps, enquanto o Xbox One roda em 900p e na mesma taxa de quadros por segundo.

No PC, o jogo seguirá o mesmo padrão flexível de acordo com o hardware, sendo que as melhores configurações serão as mesmas do PS5 e Xbox Series X.

Elden Ring tem ray tracing?

Elden Ring não tem ray tracing no lançamento em nenhuma plataforma, mas o recurso será adicionado ao PC, PS5 e Xbox Series X|S em uma atualização futura. Até o momento desta publicação, em 23 de fevereiro de 2022, a Bandai Namco não deu previsão de quando esta atualização será lançada.

Elden Ring usa os recursos do controle DualSense no PS5?

Elden Ring não aproveita os recursos de feedback tátil e gatilhos adaptáveis do DualSense e não há planos anunciados para adicionar esse recurso no futuro.

Elden Ring – Resolução, ray-tracing e FPS no PlayStation

.tg {border-collapse:collapse;border-spacing:0;} .tg td{border-color:black;border-style:solid;border-width:1px;font-family:Arial, sans-serif;font-size:14px; overflow:hidden;padding:10px 5px;word-break:normal;} .tg th{border-color:black;border-style:solid;border-width:1px;font-family:Arial, sans-serif;font-size:14px; font-weight:normal;overflow:hidden;padding:10px 5px;word-break:normal;} .tg .tg-0pky{border-color:inherit;text-align:left;vertical-align:top} .tg .tg-0lax{text-align:left;vertical-align:top} PS4 PS4 Pro PS5 Resolução 1920x1080P 3200x1800P 3840x2160P Framerate 30 FPS 30 FPS 60 FPS HDR Sim Sim Sim Ray tracing – – Sim

Elden Ring – Resolução, ray-tracing e FPS no Xbox

.tg {border-collapse:collapse;border-spacing:0;} .tg td{border-color:black;border-style:solid;border-width:1px;font-family:Arial, sans-serif;font-size:14px; overflow:hidden;padding:10px 5px;word-break:normal;} .tg th{border-color:black;border-style:solid;border-width:1px;font-family:Arial, sans-serif;font-size:14px; font-weight:normal;overflow:hidden;padding:10px 5px;word-break:normal;} .tg .tg-0pky{border-color:inherit;text-align:left;vertical-align:top} .tg .tg-0lax{text-align:left;vertical-align:top} Xbox One Xbox One X Xbox Series S Xbox Series X Resolução 1600x900P 3840x2160P 2560x1440P 3840x2160P Framerate 30 FPS 30 FPS 60 FPS 60 FPS HDR – Sim Sim Sim Ray tracing – – – Sim

Elden Ring tem cross-play?

Assim como nos jogos anteriores da From Software, o multiplayer é um componente importante em Elden Ring. Se você jogou títulos como Dark Souls ou Bloodborne, terá uma boa ideia do que esperar em termos de elementos multiplayer, já que Elden Ring mantém a regra de permitir que os jogadores possam invadir o jogo de outra pessoa para desafiá-la ou entrar para ajudar em um cooperativo limitado.

Elden Ring apresenta jogabilidade entre gerações, o que significa que jogadores da mesma família de sistemas, como PS4 e PS5, podem jogar juntos. Porém, não há cross-play entre famílias diferentes de consoles e o PC. Ou seja, os jogadores do PS5, por exemplo, não poderão jogar com ninguém no Xbox e no PC.

Como funciona o multiplayer em Elden Ring

Existem três formas principais de multiplayer em Elden Ring: cooperativo, competitivo e de resgate.

No modo cooperativo, você pode convidar um amigo específico que esteja jogando na mesma plataforma ou, se preferir, tentar convidar uma pessoa aleatória que tenha ativado o modo multiplayer cooperativo. Você pode ter até dois convidados cooperativos em seu jogo por vez.

Para que outro jogador se junte a você cooperativamente, ambos devem estar aproximadamente na mesma área do jogo. Por exemplo, perto do mesmo local da graça perdida. O jogador que quiser se juntar a você precisará usar o Dedo Furado Manchado para colocar um sinal dourado no chão. Ao mesmo tempo, você deve usar um remédio de dedo enrolado. Após alguns momentos, o sinal dourado deve aparecer no mesmo local do seu jogo. Quando o sinal aparecer, caminhe até ele e interaja com ele para trazer o outro jogador para o seu jogo. Repita o processo para um segundo jogador, se necessário.

Ao ativar o multiplayer cooperativo como host ou convidado, você tem a chance de encontrar visitantes competitivos, também conhecidos como invasores. Os invasores são convocados aleatoriamente para entrar no jogo de um host com um objetivo explícito: matar o host.

Os invasores só podem entrar em jogos que foram abertos para eles de uma forma ou de outra, normalmente por um anfitrião convidando um participante para um jogo cooperativo.

Você pode indicar que deseja invadir usando um Dedo Sangrento ou uma Pequena Efígie Vermelha. Usar um Dedo Sangrento ou uma Pequena Efígie Vermelha o convocará automaticamente para o jogo de um host qualificado assim que um estiver disponível. Assim como um convidado, os invasores também têm acesso ao seu inventário, mas seus frascos também serão reduzidos pela metade.

Se você não quer acompanhar alguém em todas as suas aventuras, mas também não quer invadir um host, você tem uma terceira opção.

Os jogadores que usam o Blue Cipher Ring podem ser convocados por hosts que usam o White Cipher Ring quando são invadidos. Ao usar este anel, você aparecerá no mundo do anfitrião como um espírito azul, conhecido como caçador. Como caçador, seu objetivo é destruir todos os invasores que se juntaram ao mundo do anfitrião.

Se o caçador e o hospedeiro forem bem-sucedidos em derrotar o invasor, você será recompensado como um jogador cooperativo bem-sucedido seria, com runas, um remédio para o dedo de Furlcalling e um arco rúnico.

O post Elden Ring: update gratuito para PS5, Xbox Series, cross-play e outras dúvidas esclarecidas apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas