Elden Ring vendeu 16,6 milhões de unidades em cinco meses
OuterspaceElden Ring conseguiu mais 3,2 milhões de cópias vendidas no último trimestre contabilizado pela Bandai Namco, elevando as vendas totais a 16,6 milhões de cópias.
O excepcional desempenho comercial parece justo para um jogo que foi aclamado pela crítica e mesmo hoje, seis meses após o lançamento, ainda mobiliza uma ampla comunidade de fãs. Mas o sucesso pegou a produtora FromSoftware de surpresa, e superou em mais de 200% sua estimativa de vendas.
Lançado no final de fevereiro, Elden Ring já passava das 12 milhões de cópias distribuídas em 16 de março e naturalmente perdeu impulso nas semanas seguintes, chegando a 13,4 milhões um pouco depois, em 11 de maio. A última parcial de vendas incluída no relatório de finanças da Bandai Namco contabiliza 16,6 milhões de unidades vendidas até o final de junho de 2022.
Se continuar neste ritmo, Elden Ring acabará superando as vendas vitalícias de toda a série Dark Souls, especialmente se receber DLCs como os jogos que o antecederam. A série Dark Souls atualmente tem 27 milhões de jogos vendidos.
No mês passado, a americana NPD revelou que Elden Ring foi o primeiro jogo a superar Call of Duty em vendas anuais desde 2009 e entrou para o ranking dos 10 jogos mais vendidos dos Estados Unidos em todos os tempos.
O RPG da FromSoftware também continua sendo tema de muitos streams no YouTube e Twitch, enquanto os criadores continuam a fazer seus “builds” e “speed rungs” insanos. Segundo o YouTube, Elden Ring teve 3,4 bilhões de visualizações na plataforma em apenas 60 dias.
O post Elden Ring vendeu 16,6 milhões de unidades em cinco meses apareceu primeiro em Outer Space.