Outer Space Em crise, estúdio Level-5, de Professor Layton e Ni no Kuni, pode desistir de mercado ocidental

Em crise, estúdio Level-5, de Professor Layton e Ni no Kuni, pode desistir de mercado ocidental

O estúdio e editor japonês Level-5 pode ter encerrado suas operações na América do Norte e não teria mais planos de lançar seus jogos nos mercados ocidentais. As informações ainda não são oficiais, mas foram apuradas pelo site GamesIndustry.biz, que relata que a Level-5 International America e o estúdio Level-5 Abby dispensaram a maioria de… O post Em crise, estúdio Level-5, de Professor Layton e Ni no Kuni, pode desistir de mercado ocidental apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Em crise, estúdio Level-5, de Professor Layton e Ni no Kuni, pode desistir de mercado ocidental

Em crise, estúdio Level-5, de Professor Layton e Ni no Kuni, pode desistir de mercado ocidental

Outerspace

O estúdio e editor japonês Level-5 pode ter encerrado suas operações na América do Norte e não teria mais planos de lançar seus jogos nos mercados ocidentais.

As informações ainda não são oficiais, mas foram apuradas pelo site GamesIndustry.biz, que relata que a Level-5 International America e o estúdio Level-5 Abby dispensaram a maioria de seus empregados em meados de 2019. As fontes do site afirmam que os funcionários do Level-5 Abby receberam “todas as indicações” de que o estúdio seria fechado nos próximos meses.

Outra fonte acrescentou que atualmente não há planos de lançar mais jogos da marca fora do Japão.

O Level-5 foi por muitos anos um dos estúdios japoneses mais produtivos e bem sucedidos, tendo encaixado uma sequência de sucessos na era do Nintendo DS que incluem as séries Professor Layton, Yo-Kai Watch e Inazuma Eleven. No PlayStation 3 e PlayStation 4, o estúdio lançou a série de RPG Ni No Kuni, feita em parceria com o lendário Studio Ghibli de Hayao Miyazaki.

O lançamento mais recente da Level 5 nos mercados ocidentais foi Snack World: The Dungeon Crawl para Switch, lançado em fevereiro de 2020. Antes deste, a produtora focou em títulos para plataformas móveis como Layton’s Mystery Journey: Katrielle and the Millionaires Conspiracy, lançado em novembro de 2019.

O post Em crise, estúdio Level-5, de Professor Layton e Ni no Kuni, pode desistir de mercado ocidental apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas