Outer Space Em testes, jogos do Xbox One carregam até 4x mais rápido no Xbox Series X

Em testes, jogos do Xbox One carregam até 4x mais rápido no Xbox Series X

A Microsoft permitiu que alguns sites americanos testassem o Xbox Series X antecipadamente, permitindo análises mais precisas dos benefícios do SSD e do poder extra do console em jogos antigos. Como esperado, a nova tecnologia reduz drasticamente o tempo de carregamento dos jogos, sendo que em alguns casos o Series X inicia cenas 4x mais… O post Em testes, jogos do Xbox One carregam até 4x mais rápido no Xbox Series X apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace

A Microsoft permitiu que alguns sites americanos testassem o Xbox Series X antecipadamente, permitindo análises mais precisas dos benefícios do SSD e do poder extra do console em jogos antigos. Como esperado, a nova tecnologia reduz drasticamente o tempo de carregamento dos jogos, sendo que em alguns casos o Series X inicia cenas 4x mais rápido que o Xbox One X.

Um dos jogos que mais se beneficiaram do SSD é Sea of ​​Thieves, cujo tempo de carregamento é de 81 segundos no Xbox One X, mas cai para 20 segundos no Xbox Series X. Já Red Dead Redemption 2 é inicializado em 38 segundos em vez de 128 segundos e Warframe tem carregamento reduzido de 91 segundos para 25 segundos. Em todos os casos, os benefícios são diretos, por meio de compatibilidade com versões anteriores, e não por otimizações específicas para o Xbox Series X.

Além dos tempos de carregamento, a arquitetura do Xbox Series X já dá bons resultados em alguns jogos em termos de fluidez, como mostra o site VentureBeat. O exemplo mais convincente é Sekiro, que roda a 60 quadros por segundo no novo console da Microsoft em vez de uma média de 37 qps no Xbox One X. Final Fantasy XV também chega perto de 60 qps, bem mais suave que nos consoles atuais e GTA IV fica em estáveis 60 qps, enquanto no Xbox One X chegava a 48 qps. Já em No Man’s Sky, que foi projetado para manter uma taxa de 30 quadros por segundo fixa, a experiência será idêntica.

Uma análise do site IGN revelou ontem que o SSD do Xbox Series X reserva cerca de 200 GB para o sistema operacional, deixando 802 GB para jogos.

O post Em testes, jogos do Xbox One carregam até 4x mais rápido no Xbox Series X apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas