Energético Monster Energy teria obrigado a Ubisoft a mudar o nome Gods & Monsters

A decisão da Ubisoft de renomear Gods & Monsters pode ter sido consequência de uma ação movida pela fabricante de bebidas Monster Energy, de acordo com documentos do US Patent and Trademark Office. Gods & Monsters foi anunciado em junho de 2019 e reapresentado no mês passado sob o novo nome Immortals Fenyx Rising. Segundo… O post Energético Monster Energy teria obrigado a Ubisoft a mudar o nome Gods & Monsters apareceu primeiro em Outer Space.

Energético Monster Energy teria obrigado a Ubisoft a mudar o nome Gods & Monsters

Energético Monster Energy teria obrigado a Ubisoft a mudar o nome Gods & Monsters

Outerspace

A decisão da Ubisoft de renomear Gods & Monsters pode ter sido consequência de uma ação movida pela fabricante de bebidas Monster Energy, de acordo com documentos do US Patent and Trademark Office.

Gods & Monsters foi anunciado em junho de 2019 e reapresentado no mês passado sob o novo nome Immortals Fenyx Rising. Segundo a Ubisoft, a mudança de nome era por questões puramente criativas, mas os documentos recém-descobertos mostram que o possível litígio com a Monster Energy pode ter pelo menos colaborado com a decisão.

A Monster Energy entrou com uma oposição à marca registrada Gods & Monsters em abril deste ano, dois meses antes da Ubisoft confirmar que havia decidido renomear o título de ação e aventura. A fabricante de bebidas alega em seus documentos que o jogo Gods & Monsters prejudicaria seus negócios, que se estendem pela indústria de jogos, onde a marca patrocina equipes e eventos de eSports, e tem seu próprio site de jogos no monsterenergygaming.com.

Um mês depois, em maio de 2020, a Ubisoft respondeu à ação e negou as reivindicações da Monster. No entanto, em junho a empresa já se referia ao título como “o jogo anteriormente conhecido como Gods & Monsters” e confirmou que pretendia mudar o nome do jogo. A marca Immortals Fenyx Rising foi registrada apenas no mês passado.

De acordo com o advogado Richard Hoeg, do escritório Hoeg Law, a Ubisoft provavelmente teria derrotado a Monster Energy em uma possível ação judicial por conta do nome Gods & Monsters. No entanto, seria um processo que poderia ter custos consideráveis de tempo e dinheiro.

“A oposição a um pedido do USPTO pode essencialmente dar certo porque é muito caro lutar contra”, disse Hoeg. “O fato de a Ubisoft ser uma empresa de capital aberto não muda o fato de que eles não querem entrar em brigas caras, especialmente quando não há uma certeza real de vitória”.

“Sim, eu acho que eles teriam derrotado o impulso da Monster Energy para a oposição, mas a que custo? E a que horas? E qual nível de marketing teria sido afetado?”

Immortals Fenyx Rising sai em 3 de dezembro para PC, PS4, Xbox One e Switch.

O post Energético Monster Energy teria obrigado a Ubisoft a mudar o nome Gods & Monsters apareceu primeiro em Outer Space.