Engenheiro da Epic Games diz que hardware do PS5 é uma “obra-prima”

O vice-presidente de engenharia da Epic Games, Nick Penwarden, não poupou elogios ao hardware do PlayStation 5, que ele chamou de uma “obra-prima do design de sistemas”. Os comentários foram publicados em uma entrevista à revista oficial do PlayStation no Reino Unido. “O PlayStation 5 é uma obra-prima do design de sistemas”, disse Penwarden, que… O post Engenheiro da Epic Games diz que hardware do PS5 é uma “obra-prima” apareceu primeiro em Outer Space.

Engenheiro da Epic Games diz que hardware do PS5 é uma “obra-prima”

Engenheiro da Epic Games diz que hardware do PS5 é uma “obra-prima”

Outerspace

O vice-presidente de engenharia da Epic Games, Nick Penwarden, não poupou elogios ao hardware do PlayStation 5, que ele chamou de uma “obra-prima do design de sistemas”.

Os comentários foram publicados em uma entrevista à revista oficial do PlayStation no Reino Unido.

“O PlayStation 5 é uma obra-prima do design de sistemas”, disse Penwarden, que trabalhou na criação da demonstração tecnológica do Unreal Engine 5 exibida no mês passado – talvez a melhor amostra de gráficos da nova geração vista até agora. “Não só está dando um grande salto no desempenho de computação e gráficos, mas também é revolucionário em termos de tecnologia de armazenamento e compactação de dados, desbloqueando novos tipos de jogos e experiências para os jogadores se divertirem”.

“Os gráficos de próxima geração e o poder de processamento não apenas tornarão os jogos mais imersivos”, acrescentou o CTO da Epic Games, Kim Libreri, “como também permitirão conceitos de jogabilidade totalmente novos que podem tirar proveito de ambientes e iluminação totalmente dinâmicos, física muito melhorada, inteligência artificial mais inteligente e experiências multiplayer mais ricas”.

A Epic Games revelou que teve que reescrever parte do Unreal Engine 5 para acompanhar a altíssima velocidade do SSD do PS5.

Os engenheiros da Epic não foram os únicos que demonstraram entusiasmo com o hardware do PlayStation 5. O CEO da empresa, Tim Sweeney, disse que o novo console da Sony é “um dispositivo notavelmente equilibrado” e sua arquitetura de armazenamento “está muito à frente de qualquer coisa que você possa comprar em qualquer PC por qualquer quantia de dinheiro no momento”.

“Ele possui uma quantidade imensa de poder na GPU, mas também teve um aumento enorme na largura de banda do gerenciamento de armazenamento. Isso será absolutamente crítico”, disse o CEO.

O PlayStation 5 será lançado no final de 2020.

O post Engenheiro da Epic Games diz que hardware do PS5 é uma “obra-prima” apareceu primeiro em Outer Space.