Outer Space Epic desmente relação entre investimento da Sony e elogios ao PS5

Epic desmente relação entre investimento da Sony e elogios ao PS5

O CEO da Epic Games negou que o investimento de US$ 250 milhões da Sony na empresa anunciado esta semana tenha relação com os elogios feitos por seus representantes ao PlayStation 5 nos últimos meses. Segundo Tim Sweeney, “discussões sérias sobre investimentos” com a Sony só começaram depois que a demo do PlayStation 5 no… O post Epic desmente relação entre investimento da Sony e elogios ao PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Epic desmente relação entre investimento da Sony e elogios ao PS5

Epic desmente relação entre investimento da Sony e elogios ao PS5

Outerspace

O CEO da Epic Games negou que o investimento de US$ 250 milhões da Sony na empresa anunciado esta semana tenha relação com os elogios feitos por seus representantes ao PlayStation 5 nos últimos meses.

Segundo Tim Sweeney, “discussões sérias sobre investimentos” com a Sony só começaram depois que a demo do PlayStation 5 no Unreal Engine 5 foi revelada em maio. Desde então, o próprio Sweeney e engenheiros da Epic deram declarações bastante elogiosas sobre o hardware do PS5.

Em uma das ocasiões, um engenheiro da Epic chamou o PS5 de “uma obra-prima do design de sistemas” e disse que seu design poderia inclusive influenciar o futuro dos hardwares de PC.

Em maio, logo após a exibição da demo do Unreal Engine 5, o próprio Sweeney teceu elogios ao hardware da Sony, dizendo que o PS5 é “um dispositivo notavelmente equilibrado”.

“Ele possui uma quantidade imensa de poder na GPU, mas também teve um aumento enorme na largura de banda do gerenciamento de armazenamento. Isso será absolutamente crítico”, disse ele.

“Uma coisa é renderizar tudo o que pode caber na memória”, ponderou Sweeney, mas um “feito mais impressionante é renderizar um mundo que pode ​​ter dezenas de gigabytes de tamanho” quase instantaneamente, com será possível pelo novo SSD de alta largura de banda do PlayStation 5.

As duas empresas anunciaram na quinta-feira que a Sony adquiriu uma participação minoritária na Epic por US $ 250 milhões. Acusado de ter escondido o acordo e até mentido ao elogiar o PS5, Sweeney respondeu a mensagem de um usuário do Twitter esclarecendo que “discussões sérias sobre investimentos se seguiram à demonstração do Unreal Engine 5 que mostramos no PlayStation 5. Acho que eles gostaram!”

De acordo com o CEO da Epic, a empresa trabalha em estreita colaboração com a Sony há algum tempo no desenvolvimento das tecnologias para a próxima geração, mas o Unreal Engine 5 funcionará tanto no PlayStation 5 quanto no Xbox Series X “e será incrível em ambos”.

O post Epic desmente relação entre investimento da Sony e elogios ao PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas