Outer Space Epic Games compra o Harmonix, criador de Rock Band e Dance Central

Epic Games compra o Harmonix, criador de Rock Band e Dance Central

A Epic Games adquiriu o estúdio Harmonix, especialista em jogos musicais, criador de Rock Band e Dance Central. O estúdio foi fundado em Boston, Massachusetts, em 1995 e chegou a fazer parte do conglomerado Viacom no auge dos jogos musicais, no final da década de 2000. Com a aquisição, a Epic Games pretende usar o… O post Epic Games compra o Harmonix, criador de Rock Band e Dance Central apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Epic Games compra o Harmonix, criador de Rock Band e Dance Central

Epic Games compra o Harmonix, criador de Rock Band e Dance Central

Outerspace

A Epic Games adquiriu o estúdio Harmonix, especialista em jogos musicais, criador de Rock Band e Dance Central.

O estúdio foi fundado em Boston, Massachusetts, em 1995 e chegou a fazer parte do conglomerado Viacom no auge dos jogos musicais, no final da década de 2000.

Com a aquisição, a Epic Games pretende usar o estúdio para “criar jornadas musicais e jogabilidade para Fortnite”. A empresa também disse que continuará a oferecer suporte aos títulos existentes, como Rock Band 4 e Fuser, e todos os títulos permanecerão disponíveis na Steam e nos consoles.

“A Harmonix tem um histórico de criação de experiências musicais divertidas e envolventes, projetadas para que todos possam desfrutar”, comentou a Epic Games. “Enquanto trabalhamos para construir o metaverso, essa experiência é necessária para reimaginar como a música é experimentada, criada e distribuída”.

“A Harmonix sempre aspirou a criar as experiências musicais interativas mais amadas do mundo e, ao ingressar na Epic, seremos capazes de fazer isso em escala. Juntos, iremos expandir os limites criativos do que é possível e inventar novas maneiras para nossos jogadores fazerem, tocarem e compartilharem música”, acrescentou o cofundador do Studio, Alex Rigopulos.

Alain Tascan, vice-presidente de desenvolvimento de jogos da Epic, também comentou: “A música já está reunindo milhões de pessoas em Fortnite, de nossos emotes a shows e eventos globais. Junto com a equipe Harmonix, vamos transformar a forma como os jogadores experimentam a música, passando de ouvintes passivos a participantes ativos”.

Além dos planos de ampliar a experiência musical em Fortnite, a Epic está considerando fazer um filme baseado no universo do jogo.

O post Epic Games compra o Harmonix, criador de Rock Band e Dance Central apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas