Epic Games provoca a Apple com torneio FreeFortnite Cup no domingo

Em mais um round na briga entre a Epic Games e a Apple, a produtora de Fortnite retaliou a última ameaça da Apple convocando os fãs a protestarem contra a empresa de Cupertino em um torneio especial, a ser realizado no próximo domingo. Na semana passada, a Apple removeu Fortnite da App Store, evitando que… O post Epic Games provoca a Apple com torneio FreeFortnite Cup no domingo apareceu primeiro em Outer Space.

Epic Games provoca a Apple com torneio FreeFortnite Cup no domingo

Epic Games provoca a Apple com torneio FreeFortnite Cup no domingo

Outerspace

Em mais um round na briga entre a Epic Games e a Apple, a produtora de Fortnite retaliou a última ameaça da Apple convocando os fãs a protestarem contra a empresa de Cupertino em um torneio especial, a ser realizado no próximo domingo.

Na semana passada, a Apple removeu Fortnite da App Store, evitando que os jogadores atualizem para novas versões. Assim, os jogadores em dispositivos iOS serão deixados para trás no Capítulo 2 – Temporada 3, enquanto todos os outros pularão para o lançamento do Capítulo 2 – Temporada 4 em 27 de agosto.

Esta divisão da comunidade agora está sendo explorada pela Epic para canalizar a ira dos fãs contra a Apple e uma demonstração dessa revolta será dada na #FreeFortnite Cup neste domingo, 23 de agosto. Os participantes do torneio terão a oportunidade de ganhar mais prêmios do que nunca, incluindo o novo Tart Tycoon Outfit, hardware de jogo e um boné #FreeFortnite que provoca a Apple com uma alusão à antiga marca da maçã colorida.

“A Apple bloqueou o Fortnite da App Store, evitando que os jogadores atualizem para novas versões. Os jogadores em dispositivos iOS serão deixados para trás no Capítulo 2 – Temporada 3, enquanto todos os outros pularão para o lançamento do Capítulo 2 – Temporada 4 em 27 de agosto”, diz a Epic no convite ao torneio.

“Se você for deixado para trás no iOS após o lançamento do Capítulo 2 – Temporada 4, a festa continua no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, Mac, GeForce Now e por meio do App da Epic Games em epicgames.com e do Loja Samsung Galaxy. Junte-se à luta contra @AppStore nas redes sociais com #FreeFortnite”.

“Todos os seus amigos. Prêmios incríveis. E uma maçã podre. Estamos lançando a Copa #FreeFortnite”.

No começo da semana, a Apple deu um ultimato à Epic Games para que esta remova a opção de compra de créditos fora do ambiente da Apple no aplicativo de Fortnite para iOS. Caso isso não seja feito até o dia 28 de agosto, a Apple fará a revogação total do acesso de desenvolvedor da Epic às lojas iOS e MacOS, uma exclusão que também afeta todos os estúdios que desenvolvem jogos nessas plataformas com o Unreal Engine.

A Epic Games ainda tem a possibilidade de colocar os jogadores iOS de volta na corrida, cumprindo as diretrizes da Apple e, portanto, desistindo de instalar o método de pagamento direto, uma opção pela qual a Epic Games queria permitir que os jogadores pagassem menos por seus V-bucks ao evitar o tradicional imposto de 30% que a Apple embolsa em cada transação na App Store. Este método de pagamento também é contestado pelo Google, que removeu Fortnite da Play Store, mas não pelos três fabricantes de consoles que sem dúvida chegaram a um acordo com a Epic Games.

O post Epic Games provoca a Apple com torneio FreeFortnite Cup no domingo apareceu primeiro em Outer Space.