Outer Space Epic mostra demonstração impressionante dos gráficos do PlayStation 5

Epic mostra demonstração impressionante dos gráficos do PlayStation 5

A Epic Games deu a melhor amostra dos gráficos da próxima geração até agora ao apresentar uma demonstração do Unreal Engine 5 em execução no PlayStation 5. A demo, chamada “Lumen in the Land of Nanite”, simula o que seria um jogo no estilo de Tomb Raider e mostra uma aventureira explorando ruínas em uma… O post Epic mostra demonstração impressionante dos gráficos do PlayStation 5 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Epic mostra demonstração impressionante dos gráficos do PlayStation 5

Epic mostra demonstração impressionante dos gráficos do PlayStation 5

Outerspace

A Epic Games deu a melhor amostra dos gráficos da próxima geração até agora ao apresentar uma demonstração do Unreal Engine 5 em execução no PlayStation 5.

A demo, chamada “Lumen in the Land of Nanite”, simula o que seria um jogo no estilo de Tomb Raider e mostra uma aventureira explorando ruínas em uma perspectiva de terceira pessoa comum das cenas de jogabilidade.

Segundo a Epic, tudo no vídeo está rodando em tempo real no PlayStation 5 pelo Unreal Engine 5. Um dos objetivos da produtora com a ferramenta é “alcançar o fotorrealismo a par do CG dos filmes e da vida real e colocá-lo ao alcance de equipes de desenvolvimento de todos os tamanhos, por meio de ferramentas e bibliotecas de conteúdo altamente produtivas”.

A Epic diz ainda que as cenas grandes e detalhadas do vídeo Lumen foram possíveis graças ao aumento dramático da largura de banda de armazenamento do PlayStation 5, que permitiu que seus artistas usassem “objetos com qualidade de filme” de até centenas de milhões de polígonos.

O Unreal Engine 5 também funcionará no PC e Xbox Series X, além de Mac, iOS, Android e outros consoles, portanto o que se vê nesta demo deve ser esperado também para o PC e Xbox Series X.

A demo do PS5 apresenta ainda duas tecnologias principais que serão lançadas com o Unreal Engine 5: a geometria de micro-polígono virtualizada Nanite e a iluminação global dinâmica Lumenis (ray-tracing).

Segundo a Epic, a Nanite permite que artistas importem arte-padrão com qualidade de filme, incluindo centenas de milhões ou bilhões de polígonos diretamente no Unreal Engine. A tecnologia transmitirá e dimensionará os ativos em tempo real, reduzindo significativamente o tempo gasto ajustando-os para o desempenho do jogo e “sem perda de qualidade”.

Já a Lumenis é a solução dinâmica de iluminação global da Epic que reage imediatamente às mudanças de cena e luz. Artistas e designers podem criar cenas mais dinâmicas usando a Lumen, de acordo com a Epic, alterando o ângulo do sol para a hora do dia, acendendo uma lanterna ou abrindo um buraco no teto, e a iluminação indireta será adaptada de acordo.

A demonstração também mostra outras tecnologias já existentes no Unreal Engine, como física e destruição Caos, Niagara VFX, reverberação de convolução e renderização ambisonic.

O Unreal Engine 5 estará disponível para desenvolvedores no início de 2021. O PlayStation 5 e o Xbox Series X saem no final de 2020.

O post Epic mostra demonstração impressionante dos gráficos do PlayStation 5 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas