Outer Space Estúdio da Square Enix mostra sua ferramenta gráfica da próxima geração

Estúdio da Square Enix mostra sua ferramenta gráfica da próxima geração

O Luminous Productions, estúdio da Square Enix responsável pelo motor gráfico dos principais jogos da produtora, divulgou uma demonstração dos ambientes que serão gerados na nova versão da ferramenta para as plataformas da próxima geração. Chamado Luminous Engine, o motor gráfico permite criar mundos abertos detalhados facilmente, a partir de um sistema de geração procedural… O post Estúdio da Square Enix mostra sua ferramenta gráfica da próxima geração apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Estúdio da Square Enix mostra sua ferramenta gráfica da próxima geração

Estúdio da Square Enix mostra sua ferramenta gráfica da próxima geração

Outerspace

O Luminous Productions, estúdio da Square Enix responsável pelo motor gráfico dos principais jogos da produtora, divulgou uma demonstração dos ambientes que serão gerados na nova versão da ferramenta para as plataformas da próxima geração.

Chamado Luminous Engine, o motor gráfico permite criar mundos abertos detalhados facilmente, a partir de um sistema de geração procedural demonstrado no vídeo abaixo. Esta tecnologia está sendo usada pelo Project Athia, o primeiro jogo para PlayStation 5 anunciado pela Square Enix, e provavelmente será a ferramenta que construirá Final Fantasy XVI.

A versão anterior do Luminous Engine foi usada em Final Fantasy XV e o estúdio hoje concentra boa parte da equipe responsável pelos capítulos principais da série.

Project Athia será lançado para PlayStation 5 e PC em data ainda indefinida.

O post Estúdio da Square Enix mostra sua ferramenta gráfica da próxima geração apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas