Estúdio de Dead Rising propôs à Capcom reviver Dino Crisis e criar jogo de horror no Rio de Janeiro

O estúdio da Capcom em Vancouver, de onde saíram os jogos da série Dead Rising, tentou reviver a franquia Dino Crisis e criar um novo jogo de horror ambientado no Rio de Janeiro, mas não conseguiu convencer a matriz japonesa. De acordo com o canal Game History Secrets, o estúdio canadense teve pelo menos sete… O post Estúdio de Dead Rising propôs à Capcom reviver Dino Crisis e criar jogo de horror no Rio de Janeiro apareceu primeiro em Outer Space.

Estúdio de Dead Rising propôs à Capcom reviver Dino Crisis e criar jogo de horror no Rio de Janeiro

Estúdio de Dead Rising propôs à Capcom reviver Dino Crisis e criar jogo de horror no Rio de Janeiro

Outerspace

O estúdio da Capcom em Vancouver, de onde saíram os jogos da série Dead Rising, tentou reviver a franquia Dino Crisis e criar um novo jogo de horror ambientado no Rio de Janeiro, mas não conseguiu convencer a matriz japonesa.

De acordo com o canal Game History Secrets, o estúdio canadense teve pelo menos sete títulos cancelados durante sua existência, de 2005 a 2018. Alguns seriam títulos originais, mas houve planos para desenvolver franquias do legado da Capcom, entre elas o horror de sobrevivência com dinossauros dormente desde 2003.

O canal afirma ter ouvido vários desenvolvedores que trabalharam na Capcom Vancouver e descobriu deles que uma série de propostas malsucedidas foram enviadas à Capcom Japan ao longo de 2013 e 2014. Um, com o codinome REX (abreviação de Resident Evil X), seria um spin-off da série de horror. Dino Crisis veio em seguida e foi rejeitado após alguns meses de trabalho, sob a justificativa de que a Capcom não estava disposta a investir nas novas tecnologias necessárias para viabilizar o jogo.

Um projeto mais curioso seria uma franquia original, com título provisório Brazil. Esta seria um jogo de tiro em terceira pessoa em mundo aberto ambientado no Rio de Janeiro, em um cenário no qual a cidade estaria infestado por formas de vida alienígenas parasitas.

Outro projeto original cancelado seria um jogo exploração de ficção científica chamado New Frontier. Este teria piratas espaciais e criaturas alienígenas, algo que foi descrito por alguns desenvolvedores como “Destiny antes de Destiny existir”. A Capcom do Japão decidiu não avançar com o projeto após seis meses de trabalho.

A editora japonesa também rejeitou um novo jogo da série Onimusha e um Mega Man produzidos pela filial de Vancouver.

A Capcom Vancouver foi fundada em 2005 como Blue Castle Games e adquirida pela Capcom em 2010, após o lançamento de Dead Rising 2.

Rebatizado como filiar da marca japonesa, seus últimos dois jogos foram Dead Rising 4, de 2016, e Puzzle Fighter, de 2017, para celulares. A Capcom fechou o estúdio em setembro de 2018.

O post Estúdio de Dead Rising propôs à Capcom reviver Dino Crisis e criar jogo de horror no Rio de Janeiro apareceu primeiro em Outer Space.