Outer Space Estúdio Housemarque, de Returnal, diz que vai criar jogos maiores após aquisição pela Sony

Estúdio Housemarque, de Returnal, diz que vai criar jogos maiores após aquisição pela Sony

O estúdio finlandês Housemarque, criador de Returnal, diz que pretende subir novamente de nível e criar jogos maiores e mais ambiciosos agora que foi adquirido pela Sony. O novo membro da família PlayStation Studios criou Returnal com apoio financeiro da Sony, e sua capacidade de criar um título AAA foi comprovada ao receber muitos elogios… O post Estúdio Housemarque, de Returnal, diz que vai criar jogos maiores após aquisição pela Sony apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Estúdio Housemarque, de Returnal, diz que vai criar jogos maiores após aquisição pela Sony

Estúdio Housemarque, de Returnal, diz que vai criar jogos maiores após aquisição pela Sony

Outerspace

O estúdio finlandês Housemarque, criador de Returnal, diz que pretende subir novamente de nível e criar jogos maiores e mais ambiciosos agora que foi adquirido pela Sony.

O novo membro da família PlayStation Studios criou Returnal com apoio financeiro da Sony, e sua capacidade de criar um título AAA foi comprovada ao receber muitos elogios da crítica.

“Certamente Returnal é uma espécie de trampolim para nós”, disse o CEO do Housemarque, Ilari Kuittinen, à revista GQ. “Quando pensamos nos títulos futuros, eles talvez sejam ainda maiores e mais ambiciosos”.

Questionado se a Sony permitiria orçamentos maiores para o Housemarque, o co-fundador do estúdio disse que essa era “a conclusão certa”.

“Acho que a Sony é o parceiro mais bem posicionado para ajudar a nos desenvolver ainda mais. Esses são alguns dos melhores desenvolvedores de jogos do mundo. Portanto, estamos muito orgulhosos de fazer parte desse grupo e esperamos colaborar e aprender com eles”.

O estúdio fez uma pausa desde o lançamento de Returnal e agora está considerando crescer e fortalecer a equipe de 80 pessoas.

“Queremos nos tornar uma organização mais robusta, preenchendo as lacunas e agregando novos talentos à equipe para garantir um crescimento sólido. Não queremos crescer muito rápido”, disse Kuittinen.

Em outra entrevista no mês passado, o diretor de marketing da Housemarque, Mikael Haveri, disse que, embora o estúdio tenha aspirações de continuar criando jogos AAA, ele não descartará totalmente suas origens e pode voltar a criar títulos menores também.

“Nós ainda amamos os arcades. Ainda amamos jogos menores também. Quem sabe? Talvez 26 anos no futuro, faremos mais disso também. Mas isso realmente depende de quão bem-sucedidos somos capazes de nos construir com os tipos de experiências que Returnal agora está representando”.

O post Estúdio Housemarque, de Returnal, diz que vai criar jogos maiores após aquisição pela Sony apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas