Outer Space Ex-diretora de Ghostwire Tokyo abre novo estúdio e promete jogos com humor negro

Ex-diretora de Ghostwire Tokyo abre novo estúdio e promete jogos com humor negro

A ex-diretora de design de Ghostwire Tokyo, Ikumi Nakamura, anunciou que está formando um novo estúdio de desenvolvimento independente no Japão. Até a E3 de 2019, Nakamura era uma desconhecida do público ocidental, mas ganhou notoriedade por seu “jeitinho fofo” ao apresentar Ghostwire Tokyo no palco da conferência da Bethesda. Profissionalmente, ela liderou a equipe… O post Ex-diretora de Ghostwire Tokyo abre novo estúdio e promete jogos com humor negro apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Ex-diretora de Ghostwire Tokyo abre novo estúdio e promete jogos com humor negro

Ex-diretora de Ghostwire Tokyo abre novo estúdio e promete jogos com humor negro

Outerspace

A ex-diretora de design de Ghostwire Tokyo, Ikumi Nakamura, anunciou que está formando um novo estúdio de desenvolvimento independente no Japão.

Até a E3 de 2019, Nakamura era uma desconhecida do público ocidental, mas ganhou notoriedade por seu “jeitinho fofo” ao apresentar Ghostwire Tokyo no palco da conferência da Bethesda. Profissionalmente, ela liderou a equipe de arte de The Evil Within 1 e 2, sendo, portanto, responsável por boa parte da estética de horror dos dois jogos.

Em um vídeo publicado no canal Cutscenes do YouTube, Nakamura discutiu sua decisão de deixar o estúdio Tango Gameworks, que está produzindo Ghostwire Tokyo, após nove anos.

No vídeo, a diretora aparece fotografando um canteiro de obras abandonado que foi originalmente planejado como um complexo residencial de nove andares antes de ser abandonado há cerca de 30 anos. “Gosto muito de lendas urbanas e de tudo que toca o oculto”, diz ela. “Ciência marginal também, usando ciência para resolver mistérios de fantasmas”.

Nakamura relata suas primeiras experiências com videogames, dizendo que se inspirou para entrar na indústria depois de jogar Resident Evil, Final Fantasy 7 e Devil May Cry no PlayStation enquanto estava na escola.

Antes de ingressar na Tango Gameworks, ela trabalhou como artista em Okami, Bayonetta e no cancelado Scalebound da PlatinumGames.

Segundo ela, a decisão de deixar o estúdio fundado por Shinji Mikami foi motivada pela pressão e questões de saúde. Ela diz que seus colegas dormiam sob suas mesas de tão dedicados ao trabalho, e esse ritmo estava afetando negativamente sua saúde.

“Você não pode fazer jogos se não estiver saudável”, diz ela. “Comecei a me perguntar se não havia uma maneira de fazer jogos e me sentir melhor. Tomei a decisão de parar antes que fosse tarde demais”.

Nakamura diz ter recebido 2.000 mensagens no LinkedIn quando anunciou sua decisão de sair da Tango Gameworks, incluindo mensagens de apoio, ofertas de emprego e convites para visitar estúdios de desenvolvimento.

“Foi a chance de viajar e aprender o que torna um bom ambiente de trabalho. Decidi usar essa experiência para abrir meu pequeno estúdio e construir meu IP”, disse ela.

“Claro, há uma barreira de idioma, mas mesmo para alguém como eu que não fala inglês, quero falar com pessoas que têm a curiosidade de aprender e se entender. Se eu conseguir formar esse tipo de equipe para trabalhar em um novo jogo, sinto que seremos capazes de trazer algo novo para os jogadores”.

Sobre os projetos futuros de seu novo estúdio, Nakamura diz que gostaria de criar jogos com humor negro. “Muitos jogadores pensam em mim como alguém atraído pelo horror ou pelo grotesco. É verdade de certa forma. No entanto, uma coisa que pretendo é parar de fazer jogos muito sérios”.

“Se eu tivesse que me comparar a um personagem da Marvel, escolheria Deadpool, que ficou de fora dos Vingadores. Quero fazer um jogo cheio de piadas sombrias. Eu gostaria de poder te contar mais”.

O post Ex-diretora de Ghostwire Tokyo abre novo estúdio e promete jogos com humor negro apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas