Outer Space Ex-Ubisoft e Stadia, Jade Raymond abre novo estúdio Haven

Ex-Ubisoft e Stadia, Jade Raymond abre novo estúdio Haven

A produtora Jade Raymond, conhecida pelo trabalho nos primeiros Assassin’s Creed na Ubisoft e recém-saída do Stadia no Google, anunciou a abertura de um novo estúdio independente no Canadá, chamado Haven Studios. O novo estúdio é independente, mas no momento conta com o apoio da Sony, o que significa algum tipo de parceria de exclusividade… O post Ex-Ubisoft e Stadia, Jade Raymond abre novo estúdio Haven apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Ex-Ubisoft e Stadia, Jade Raymond abre novo estúdio Haven

Ex-Ubisoft e Stadia, Jade Raymond abre novo estúdio Haven

Outerspace

A produtora Jade Raymond, conhecida pelo trabalho nos primeiros Assassin’s Creed na Ubisoft e recém-saída do Stadia no Google, anunciou a abertura de um novo estúdio independente no Canadá, chamado Haven Studios.

O novo estúdio é independente, mas no momento conta com o apoio da Sony, o que significa algum tipo de parceria de exclusividade para sua primeira criação ao menos.

Veterana no meio, com mais de 25 anos de carreira, Raymond anunciou que seu novo estúdio reune muitas pessoas que trabalharam com ela ao longo dos anos e o foco será em JOGOS, com letras maiúsculas, embora nenhum tenha sido anunciado até o momento.

“Os últimos 12 meses têm sido estranhos e difíceis. A pandemia, injustiça social e desemprego afetaram muitos de meus amigos mais próximos, familiares e colegas. Tudo isso, junto com a impossibilidade de ver amigos e familiares pessoalmente, me fez entrar em um casulo autorreflexivo onde eu precisei me fazer algumas perguntas difíceis sobre o que realmente importa”, escreveu a produtora no blog do PlayStation.

“Eu crio jogos há muito tempo, mais de 25 anos! Tive a oportunidade de liderar a criação de duas IPs originais de bastante sucesso e formar diversas equipes e estúdios do zero. Algumas de nossas aventuras fizeram mais sucesso do que eu poderia imaginar, e outras nem tanto. Recentemente, muitos têm me perguntado: “depois de todas essas experiências, você ainda quer ficar na indústria de jogos?”. A resposta é sempre um retumbante SIM! A indústria de jogos é o meu lugar!”

“Enquanto eu pensava cuidadosamente sobre minha carreira nos últimos anos, comecei a cogitar o que faria em seguida, e cheguei a uma conclusão bastante simples: preciso voltar a fazer aquilo que mais amo e fazer isso de uma forma que dê à nossa equipe a liberdade de explorar, inspirar e criar. Sendo assim, hoje anuncio Haven, um estúdio independente onde muitos dos desenvolvedores de jogos talentosos com quem trabalhei durante anos (e quem adoro!) estão se reunindo para fazer o que mais amamos. É hora de focarmos novamente nos JOGOS em um lugar onde possamos exercitar nossa arte sem qualquer barreira ou impedimento”.

Segundo ela, a equipe do Haven Studios já está trabalhando em uma IP que ainda não foi anunciada.

O post Ex-Ubisoft e Stadia, Jade Raymond abre novo estúdio Haven apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas